logo RCN

Alesc descarta novas medidas em relação ao afastamento de Titon

Agência Adjori acompanhou a reunião da Mesa Diretora. Grupo definiu que a defesa do deputado caberá ao seu advogado.

 Terminou há poucos instantes a reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alesc) tratando da situação envolvendo o afastamento do deputado Romildo Titon (PMDB) da presidência da Casa. O parlamentar permanece fora do cargo após a decisão unânime do Tribunal de Justiça de SC, nesta tarde (5), recusando o pedido de que as investigações referentes a Operação Fundo do Poço fossem levadas à esfera da Justiça Federal.

 

A Agência Adjori de Jornalismo acompanhou a entrevista concedida pelo deputado Joares Ponticelli, que voltou a ocupar o cargo de presidente da Assembleia desde o afastamento de Titon. Ponticelli explicou que não será tomada nenhuma nova medida por parte da Alesc, e que, a partir de agora, a defesa de Titon caberá exclusivamente ao seu advogado, Gastão da Rosa Filho. Ele explicou ainda que um novo pedido de recurso deverá ser enviado ao TJSC, na tentativa de que Titon reassuma o cargo de presidente.
 

Quanto às atividades da Assembleia, Ponticelli afirmou que irá atuar de forma a garantir a normalidade da Casa até que a situação seja resolvida. “Vamos cumprir com a função regimental de dar continuidade. Esperamos que até o início da próxima semana as coisas se definam, garantindo a funcionamento normal do Legislativo”.
 

Após falar com os jornalistas, Ponticelli seguiu para uma reunião com o deputado Romildo Titon para tratar dos encaminhamentos que serão dados em relação ao trâmite de projetos do  Poder Legislativo. O deputado afirmou também que novas reuniões serão realizadas com os diretores para definir como será o andamento das atividades nos próximos dias. “Vou reunir diretores para reiterar a confiança em todos, pedir que se reportem ao “presidente de plantão”, e que a Casa mantenha toda a regularidade de seus serviços”, finalizou Ponticelli.

Anterior

Em Xangai, Fiesc destaca diferenciais de SC para receber montadora Geely

Próximo

Sicoob SC/RS elege novos Conselhos de Administração e Fiscal

Deixe seu comentário