logo RCN

Em Xangai, Fiesc destaca diferenciais de SC para receber montadora Geely

Dentre os aspectos destacados estão os portos catarinenses, o apoio do governo estadual e a estrutura da Fiesc

 Em reunião com executivos da montadora Geely, no domingo (2), em Xangai, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o vice-estratégico Mario Lanznaster, o diretor de relações industriais, Henry Quaresma, e o consultor Maurício Borba, da CMH/TSL do Brasil, saíram otimistas. De acordo com Côrte, "Santa Catarina continua bem avaliada como alternativa para receber a fábrica prevista para o Brasil. Isso é fruto do trabalho conjunto entre Fiesc e Governo do Estado".

A comitiva catarinense reforçou os principais pontos do Estado para atração da montadora chinesa, que é dona da marca Volvo. Dentre os aspectos destacados por Côrte estiveram os portos catarinenses, o apoio do governo estadual e a estrutura da Fiesc, especialmente a capacitação técnica do Senai.

A empresa recentemente lançou o modelo do sedan EC 7, fabricado no Uruguai, e pretende implantar fábrica no Brasil para diversos modelos no próximo ano. A decisão do local deve ser anunciada até o final de 2014.

Antes de embarcar para o Japão, na segunda-feira (3), a comitiva catarinense teve encontros com o diretor da APEX na China, César Yu, com o cônsul do Itamaraty para comércio e investimentos, André Saboya Martins, com o cônsul-geral adjunto, Lincoln Bernardes Júnior, e com o vice-presidente da Federação das Indústrias e Comércio de Xangai, Jin Liang.

Carne suína ao Japão - Focada principalmente nas exportações de carnes, a Fiesc participa no Japão da International Food and Beverage Exhibition (Foodex), a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia. Na programação estão encontros com importadores japoneses, junto com a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), e pronunciamento de Côrte sobre a indústria catarinense, em que ele vai destacar os indicadores do setor, especialmente na área de alimentos. A delegação também participa do lançamento da campanha global sobre a carne de frango produzida no Brasil, que será realizado pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Nesta 39ª edição da feira, o Brasil terá pavilhão com a presença de empresas de oito Estados, sendo três delas catarinenses. Segundo dados da organização do evento, a Foodex terá 2,5 mil expositores e cerca de 70 mil visitantes.

Anterior

Decisão do TJSC mantém Titon afastado da presidência da Alesc

Próximo

Alesc descarta novas medidas em relação ao afastamento de Titon

Deixe seu comentário