logo RCN

Artesanatos e informações turísticas têm local próprio em Esmeralda

Um local específico para expor os trabalhos do grupo que já existe há 13 anos, além de servir como ponto de informações turísticas, foi inaugurado na tarde de sexta-feira (12), no município de Esmeralda.

 O Centro de Informações Turísticas e Exposições de Artes de Esmeralda foi inaugurado na presença da comunidade, autoridades e artesãs, as quais já puderam demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido por elas. 

De acordo com a presidente da Associação dos Artesãos de Esmeralda, Neila Piardi, o grupo confecciona todo o tipo de artesanato e cada participante da associação, que atualmente conta com nove mulheres, é responsável pela confecção e venda do seu produto. “Estamos muito contentes e esta é uma data muito importante, pois estamos realizando um sonho. A gente sempre vende, mas ter um local para expor nosso artesanato irá garantir que todos conheçam nosso trabalho”, disse a presidente, colocando que o grupo confecciona os produtos em casa, reúnindo-se a cada quinze dias, pois os encontros proporcionam momentos de descontração e troca de ideias.
O projeto iniciou ainda na administração do ex-prefeito Jaime Luiz Kramer, o qual enfatizou a importância do atual prefeito Ailton em dar continuidade e concluir a obra. “Foram muitas andanças e estudos para chegar até o dia de hoje e parabenizo o prefeito Ailton em concluir mais uma obra que ficará a disposição da população de Esmeralda”, comentou o ex-prefeito, que destacou também o porquê da construção da casa ser na praça da igreja matriz e a arquitetura semelhante a igreja.
Já o prefeito Ailton de Sá Rosa, destacou  as obras que estão sendo realizadas no município e a boa situação financeira em que o município se encontra diante do cenário nacional e até de outros municípios da região. Segundo o prefeito, as obras do centro de informações turísticas, foram custeadas com recursos próprios e ultrapassaram os R$ 40 mil previstos no início. “Hoje, inauguramos este importante local que contribuirá com o grupo de artesãos e com o município. Espero que o grupo tenha bons negócios e queremos contar com eles para que auxiliem na divulgação e informações do município”, comentou o prefeito que agradeceu à administração do ex-prefeito Jaime por iniciar o projeto e também aos vereadores que estão apoiando o desenvolvimento de Esmeralda. Ailton destacou ainda que um amplo projeto está sendo implantado no município, o qual mudará a realidade vivida dos moradores, que é a construção de 50 casas populares, que resultarão num investimento superior a R$ 2 milhões de reais. “Estes são investimentos que só vem a somar para o município”, concluiu.
Incentivo à cultura e educação Anterior

Incentivo à cultura e educação

Secretário Gabriel Ribeiro teve audiência na SDS Próximo

Secretário Gabriel Ribeiro teve audiência na SDS

Deixe seu comentário