Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Audiência pública sobre exploração sexual será hoje
CPI investiga exploração de crianças e adolescentes em Santa Catarina e em Amazonas.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realiza na tarde de hoje uma audiência pública proposta pela deputada federal Carmen Zanotto. O evento às 14 horas no Plenarinho Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
“É no intuito de que a exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes seja anulada de nossa sociedade que a Câmara dos Deputados, por meio do trabalho da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, têm corrido todos os Estados, na procura de conhecer as realidades locais, de trocar experiências, de discutir políticas públicas e de realizar trabalho conjunto com os executivos estaduais”, ressalta a deputada.
Em março, em depoimento à CPI, a representante do Movimento dos Atingidos por Barragens, Alexania Rossato, disse que na barragem de Barra Grande, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, 20 casas de prostituição próximas ao canteiro de obras foram construídas pela concessionária do empreendimento.
A CPI também investiga a denúncia de que adolescentes traficadas de Santa Catarina estariam sendo exploradas em uma boate que funcionava perto dos canteiros de obras da Usina de Belo Monte, próximo a Altamira, no Pará. Na sexta-feira a CPI fará diligências sigilosas no estado.
Durante a audiência serão ouvidos:
- O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo;
- O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior;
- O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Serafim Venzon;
- O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Santa Catarina, desembargador Cláudio Barreto Dutra;
- O coordenador estadual da Infância e da Juventude do TJ de Santa Catarina, desembargador Sergio Izidoro Heil;
- A juíza da Vara da Infância e Juventude do TJ de Santa Catarina, Brigitte Remor de Souza May;
- O procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin.
Deixe seu comentário