logo RCN

Deputada cobra tempo de espera para perícias médicas no INSS de Lages

A Deputada Carmen Zanotto (PPS) participou na última quarta-feira, de mais uma audiência com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales, para tratar de assuntos relativos ao longo tempo de espera para as perícias médicas do INSS na Agência de Lages.

 Carmen, que foi uma das proponentes da audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, para tratar deste assunto, destacou que o tempo de espera atualmente está em torno de 25 dias, quando o ideal e determinado por Ação Civil Pública é de, no máximo 15 dias. "O tempo de espera já reduziu, mais estamos trabalhando para reduzir ainda mais", destacou Carmen Zanotto.

Além de peritos, a deputada pleiteou a contratação de mais agentes para a área administrativa da agência de Lages.  Durante a audiência, o presidente do INSS informou que está previsto um concurso para contratação de 300 servidores a nível nacional.

Outra demanda da deputada foi o processo do médico perito Carlos de Lima e Silva Filho, que trata de sua transferência da agência de Vacaria/RS para Lages. Lindolfo comunicou que o processo de transferência do médico foi deferido.

Ainda na quarta-feira, a deputada Carmen Zanotto participou de uma reunião sobre as condições da BR 116, juntamente com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Deputado Marco Tebaldi, com o Diretor Geral da ANTT, Jorge Bastos, e os prefeitos das Associações de Municípios AMPLANORTE, AMURC e AMURES.

Anterior

Audiência pública sobre exploração sexual será hoje

Próximo

Santa Catarina e Rio Grande do Sul oficializam criação de corredor sanitário na BR 101

Deixe seu comentário