logo RCN

BAESA recebe Prêmio Empresa Cidadã 2013

O prêmio reconhece empresas que se destacam em ações sociais ambientais e culturais.

 As ações ambientais desenvolvidas pela BAESA na região de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande foram novamente reconhecidas publicamente.

No dia 1º de agosto, os Diretores Carlos Alberto Bezerra de Miranda e Juliano Natal receberam o Prêmio Empresa Cidadã 2013, concedido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seccional Santa Catarina) em razão do relevante trabalho realizado pela BAESA para obter a aprovação do PCAU (Plano de Conservação Ambiental e Uso das Águas e do Entorno do Reservatório), documento que disciplina a correta utilização do lago formado pela Usina Hidrelétrica Barra Grande. “É sempre gratificante receber esse prêmio tão importante”, destacou o Diretor Superintendente e de Relações com Investidores, Carlos Alberto Bezerra de Miranda. “Somos um bom exemplo de atuação empresarial para o setor elétrico”, complementou.
O Prêmio Empresa Cidadã reconhece anualmente quinze empresas de Santa Catarina que se destacam por desenvolver ações relevantes nas áreas social, ambiental e cultural. Nesse ano, a BAESA apresentou o case “Nosso Lago, Nossa Vida” e foi selecionada na categoria “Preservação Ambiental”, assegurando, pela oitava vez, a conquista do prêmio e consolidando-se como a empresa com atuação no estado catarinense que mais recebeu tal reconhecimento. Além da edição deste ano, a empresa foi premiada em 2005, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. “Conquistar o Prêmio Empresa Cidadã durante todos esses anos também comprova que a atuação da BAESA é relevante e contínua”, ressaltou o Diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais, Juliano Natal. 
O case “Nosso Lago, Nossa Vida” relatou ações desenvolvidas para proteger e preservar a Área de Preservação Permanente (APP) localizada no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande. Essas ações englobam desde a conscientização ambiental dos moradores lindeiros até a implantação do Viveiro Florestal Berço das Araucárias, incluindo ainda conservação da qualidade da água da bacia do rio Pelotas, monitoramento da ictiofauna, fiscalização da área do reservatório, realização do Programa de Conservação da APP e produção de 801 mil mudas nativas. O coroamento de todo esse trabalho foi a aprovação, pelo IBAMA, do PCAU, possibilitando a utilização adequada do reservatório da Usina e de seu entorno.
Anterior

Radio Pinhal da Serra FM é única a transmitir ao vivo Romaria ao Senhor Bom Jesus em Esmeralda

Grupos de alongamento mudam a rotina de esmeraldenses Próximo

Grupos de alongamento mudam a rotina de esmeraldenses

Deixe seu comentário