A segurança de Abdon Batista é a pauta da vez no município que deu um passo importante nesse quesito, instalando cinco câmeras de segurança que já estão monitorando todo o perímetro urbano do município com apoio da polícia militar, responsável por vigiar 24 horas por dia as câmeras, instaladas em pontos estratégicos.
O ato de inauguração das câmeras aconteceu na sexta-feira (13) e contou com as presenças de autoridades municipais, vereadores, presidente de sindicatos, entidades, deputado Estadual Romildo Titon, representante da empresa Triunfo e representantes da polícia militar.
Segundo o prefeito Luiz Antonio Zanchetti, o Abelha, essa quantidade de câmeras não é suficiente e logo serão instaladas outras no perímetro urbano, em locais estratégicos como escolas, posto de saúde e em localidades como Santo Antonio. O objetivo da instalação dessas câmeras é para auxiliar na segurança da população e uma forma de auxiliar a polícia militar em seus trabalhos diários bem como a prevenção de furtos e inibir qualquer ação que possa acontecer. O município já sofreu com assaltos no Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Credicanoas, fatos que assustaram moradores. “A comunidade tem que estar protegida”, comentou o prefeito.
As câmeras também irão auxiliar no trabalho contra vândalos que destroem o patrimônio público. “Já aconteceu casos de colocarmos vasos de flores para embelezar a cidade e não sobrar nenhum. O mesmo aconteceu com placas de sinalização que foram destruídas”, enfatizou Abelha.
O investimento para instalação foi de R$ 125 mil reais disponibilizados pela prefeitura municipal com apoio da empresa Triunfo.
Hoje a polícia militar conta com um quadro de 8 policiais e a intenção é aumentar esse número para 12 policiais, garantindo ainda mais a segurança da população que apoiou a ideia.
Segundo o presidente da Sicoob Credicanoas, José David Manchein a instalação dessas câmeras é muito importante para inibir as pessoas tanto na questão do trânsito, como vandalismo, pequenos furtos e até assaltos. “A idéia foi aprovada”.
Para o policial militar, Eraldo Assis, as câmeras irão inibir possíveis infratores que tem a intenção de cometer algum delito criminal. “É um meio muito importante na prevenção contra o crime e dará mais segurança a população e auxílio ao trabalho da polícia”, concluiu.
As câmeras têm uma angulação de 360º e podem ser manipuladas de várias formas.
Deixe seu comentário