logo RCN

Campo-belenses representaram o Brasil na Colômbia

A comitiva embarcou na manhã do dia 04 de junho para a Colômbia, onde representou o Brasil no VII Encontro Internacional de Danças Folclóricas

 Os campo-belenses, Amanda Steffen Negri Zanette e seu esposo e também parceiro de dança, Adilson Zanette, representaram o Brasil, juntamente com o Grupo de Dança Garrão de Potro, formado por integrantes de diversos grupos catarinenses, das cidades de Lages, Chapecó e Campo Belo do Sul.

A comitiva embarcou na manhã do dia 04 de junho para a Colômbia, onde representou o Brasil no VII Encontro Internacional de Danças Folclóricas, o qual aconteceu dos dias 5 a 15 de junho em diversas cidades colombianas. A primeira cidade em que o grupo se apresentou foi Icononzo no estado de Tolima, depois o grupo foi a Melgar, El Espinal e por fim a Chiquinquirá no estado de Boyaca.
Amanda e Adilson, e os demais integrantes do grupo apresentaram danças autênticas do Sul do Brasil. Participaram do encontro de danças, delegações de onze países: Argentina, Colômbia, Brasil, Chile, Venezuela, Peru, Bolívia, México, Honduras, Panamá e Senegal.
Os campo-belenses Amanda e Adilson, já participaram de outro festival internacional no ano passado, estiveram em Assunção no Paraguai, e este ano, foram para a Colômbia. “Esse é o segundo festival internacional que vamos, os outros países acham que no Brasil só tem samba, nós fomos mostrar que não, temos muita cultura, o Brasil tem diferentes regiões e cada lugar, têm a influência de seus colonizadores. Ficamos encantados com as apresentações dos outros países, e para nós foi uma honra representar o Brasil”, comentou Amanda.
 
Motorista colide em caminhão estacionado Anterior

Motorista colide em caminhão estacionado

Alagado da Baesa poderá ser utilizado na produção de peixes Próximo

Alagado da Baesa poderá ser utilizado na produção de peixes

Deixe seu comentário