logo RCN

Capão Alto adquire Serrarias Móveis

Adquiridas através de um projeto encaminhado ao Ministério de Agricultura pelo Codeter

 

 

 

Recentemente chegou ao município de Capão Alto duas serrarias móvel, que foram adquiridas através de um projeto encaminhado ao Ministério de Agricultura pelo Codeter (Colegiado de Desenvolvimento Territorial Serra Catarinense) coordenado pela Amures, onde incluiu os municípios de Capão Alto, Campo Belo do Sul e Cerro Negro .

As serrarias têm por objetivo agregar valor aos produtos florestais e a reestruturação das propriedades rurais desses municípios. Muitas encontram-se em condições precárias e com as serrarias os proprietários poderão serrar na propriedade árvores caídas, pinus e eucalípto, para uso na própria propriedade. Essas madeiras só poderão ser utilizadas na propriedade e será proibida a comercialização.

A administração de Capão Alto está buscando junto à FATMA o licenciamento para autilização do novo maquinário e também um convênio com a Epagri para o fornecimento de um técnico que realizará os projetos de corte da madeira e acompanhamento do Projeto, juntamente com as Microbacias.

Anterior

Evite uma tragédia grega em casa

Eliton Zanoni participou da corrida do Licor de Cana Próximo

Eliton Zanoni participou da corrida do Licor de Cana

Deixe seu comentário