Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
CAPÃO ALTO inicia obras de saneamento básico
O município de Capão Alto saiu na frente e está com a ordem de serviço para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) nas mãos e pronta para ser iniciada.
A solenidade de assinatura aconteceu na quinta-feira (30) no canteiro de obras onde será implantada a estação de tratamento, distante cerca de 1 km do centro do município e contou com a presença do superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesa, o qual juntamente com o prefeito Antônio Coelho Lopes Junior o “Bota”, assinaram a ordem de serviço nas presenças dos prefeitos de Cerro Negro e Painel e também do responsável pela empresa que executará a obra.
A obra será realizada em duas etapas, sendo a primeira com a construção da estação de tratamento e mais 2,5 quilômetros de rede, a qual tem um valor exato de R$ 1.546.210,42 e a segunda etapa será a conclusão dos 5 quilômetros de rede, uma pequena estação elevatória e tubulações que terão um custo aproximado de mais R$ 1.500.000,00.
De acordo com o prefeito Bota foram seis anos dedicados entre viagens a Brasília, Florianópolis, reuniões com a Funasa, elaboração do projeto, licitação da obra, liberação do dinheiro e finalmente a assinatura da ordem de serviço. “Esse é mais um compromisso que fizemos com a sociedade capão-altense e estamos muito contentes com isso. Acredito que as obras irão andar rapidamente e até final do ano estaremos com 80% da primeira etapa concluída”, comentou o prefeito, o qual lembra a população que as obras de implantação da rede de esgoto irão causar alguns transtornos devido às ruas serem abertas para colocação da tubulação. “Mas é fundamental para melhoria da qualidade de vida da nossa população e especialmente da saúde. Capão Alto será umas das primeiras cidades da região a ter 100% de saneamento básico o que garantirá novos investimentos, incentivo ao turismo, questões ambientais e saúde da população”.
A rede e tratamento do esgoto de Capão Alto beneficiará cerca de 600 famílias.
De acordo com o superintendente da Funasa, Adenor Piovesa, essa é uma importante ação que foi dado início no município de Capão Alto. “Vemos aqui a concretização de um importante projeto que trará benefício na promoção da saúde. Nessa região temos uma grande preocupação, pois aqui encontra-se o divisor das águas de nosso estado e essa preocupação estende-se aos demais municípios da região”, comenta.
Capão Alto foi o primeiro município da região a concluir o projeto e iniciar as obras de saneamento básico, as demais cidades estão com os projetos em análise e de acordo com o superintendente terão uma atenção especial.
Deixe seu comentário