logo RCN

Carro do transporte escolar tomba em estrada de Anita Garibaldi

Iraci Inácio dos Santos, morador da Vargem Quente popularmente conhecido como ?Si?, é o responsável pelo transporte dos alunos que ficam no trajeto de São Pedro da Barra do Tigre até a Escola de Educação Básica Isidoro Silva, na Lagoa da Estiva, distrito do município de Anita Garibaldi.

 O motorista faz este trajeto há três anos, durante os quais nunca sofrera nenhum acidente considerável. Pelo menos não até a manhã do último dia 12 de maio, quando a Van que usa para transportar os dezoito alunos do trajeto tombou próximo a Capela do Pinheirinho, na saída para os Galvões.

Era por volta das sete horas quando ocorreu o acidente. O motorista conduzia o veículo com quinze alunos, os quais não se machucaram, embora tenham tomado um grande susto.
De acordo com o motorista, a condição da estrada está péssima: “A estrada nunca foi muito boa, mas pelo menos antes era cascalhada, agora ela foi patrolada mas falta espalhar cascalho, porque a estrada ficou muito lisa”. Iraci indigna-se ao perceber que alguns lugares às margens do asfalto são cascalhados, enquanto outros não são, como a linha que ele usa para fazer o transporte.
A Van utilizada por ele ficou bem danificada, tendo a lataria amassada. Além disso que foi danificado o espelho retrovisor e as lanternas piscas dianteira e traseira do lado direto do automóvel, itens de extrema importância para a segurança durante a direção. Mesmo assim, Iraci diz que não vai parar de fazer o transporte com o veículo para não fazer com que os alunos faltem à aula. “Vou deixar o carro aqui na oficina para o conserto só enquanto os alunos estão na aula”, disse ele.
Iraci ganhou por licitação a licença para realizar o transporte na via, porém, devido às más condições da estrada, por diversas vezes é necessário fazer um desvio de quinze quilômetros pela Encruzilhada dos Pintos, deixando de passar pelo ponto onde seis alunos esperam pelo transporte.
Agora, o condutor avalia os custos do prejuízo causado pelas condições da estrada, enquanto os alunos avaliam os custos do susto levado.
 
Anterior

Longevidade irresponsável

SC já tem 155 municípios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Próximo

SC já tem 155 municípios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Deixe seu comentário