Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Casal anitense reside em um chiqueiro
O casal Enoemia Alves da Silva, 56 anos e Darci Bitencurte, 51 anos, dividem o espaço de sua moradia com os porcos e galinhas
Um fato triste e na mesma hora intrigante. O casal Enoemia Alves da Silva, 56 anos e Darci Bitencurte, 51 anos, dividem o espaço de sua moradia com os porcos e galinhas. Por falta de moradia e sem conseguir um lugar digno para morar e não permanecer na rua, o casal foi obrigado a montar uma casa dentro de um chiqueiro.
O fato já acontece há oito meses, desde que deixaram o local onde moravam como arrendatários e vieram para o centro do município, mesmo porque a dona Enoemia sofreu um derrame e precisa de cuidados.
Segundo ela, já procuraram a administração municipal através da Secretaria de Assistência Social, mas até o momento ninguém foi até o local onde moram para fazer uma avaliação. "Já procuramos os órgãos competentes, eles disseram que vinham, mas estamos esperando. Sou doente e só eu recebo aposentadoria por invalidez e não temos condições de construir uma casa". Enoemia diz que é vergonhoso mas vivem junto com os porcos em um chiqueiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida. "Agradeço ao dono do local que nos cedeu este lugar para morar, pois senão iríamos morar na rua". O casal não tem banheiro e tomam banho na casa dos vizinhos. "Nossa situação é crítica e peço aos responsáveis que nos ajudem", finalizou dona Enoemia.
O dono do terreno, seu Albino, já disse que faz a doação do terreno, bastando apenas a prefeitura construir a casa para o casal.
Deixe seu comentário