Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Cerro Negro castigada com as chuvas de terça-feira
Na cidade ao total foram vinte casas atingidas, todas na rua Antonio José de Matos.
As chuvas voltam a castigar a Região dos Lagos. Desta vez foi o município de Cerro Negro que teve as ruas e casas alagadas. A chuva torrencial que caiu no final da tarde de terça-feira (15) por volta das 18hs e 30min, deixou muitos estragos tanto na cidade como no interior.
Na cidade ao total foram vinte casas atingidas, todas na rua Antonio José de Matos.
O local onde está sendo construído o parque de eventos também foi comprometido devido a queda do aterro, paralisando os trabalhos. Bueiros e pontes ficaram danificados e o transporte escolar ficou comprometido devido as situação das estradas.
Na manhã desta quarta-feira o prefeito Janerson Delfes Furtado, o Teba se reuniu com o Conselho Municipal da Defesa Civil para avaliar os estragos e contabilizar os prejuízos.
O prefeito decretou estado de emergência e o próximo passo é homologar junto a defesa civil para posteriormente iniciar a recuperação da cidade e do interior. Segundo o Prefeito Teba. "Nosso município sofreu com os estragos, as estradas do interior foram danificadas dificultando agora os acessos ao transporte escolar. A equipe da saúde e a assistência social, deu toda assistência aos atingidos, agora vamos decretar situação de emergência, e contabilizar as perdas".
Segundo Roni Valdrigues, 43 anos, morador da área alagada. "Na tarde de terça-feira, aconteceu em nossa cidade uma forte chuva que alagou toda vizinhança, foram momentos difíceis, choveu mais ou menos uma hora direto sem parar alagando tudo".
Deixe seu comentário