logo RCN

Copercampos celebra 50 anos

  • - Equipe da filial de Campo Belo do Sul

No próximo dia 8 de novembro, a Copercampos comemora 50 anos de fundação. De 1970 até hoje, muitas mudanças aconteceram. O agronegócio evoluiu e com ele, a cooperativa se aperfeiçoou. O que se vê entre os associados é um orgulho de fazer parte desta história repleta de conquistas.

Uma história construída por muitas mãos e que também faz parte da vida de muitos moradores e associados da Região dos Lagos. Atualmente a Copercampos está inserida, seja com armazém de grãos, com lojas ou supermercados nos municípios de Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Pinhal da Serra, Esmeralda e Vargem.

Para celebrar essa conquista não só da empresa, mas de todos os mais de 1.400 associados e enaltecer o trabalho da Copercampos da região, a unidade de Campo Belo do Sul será destaque nesta edição.

Em Campo Belo do Sul, quando se fala em Copercampos, muitos ligam a empresa a uma pessoa que dedica 27 anos de sua vida voltados ao trabalho na Copercampos. Jocelito Mattos, conhecido por Quinho, iniciou suas atividades na empresa em janeiro de 1993 e, para ele, trabalhar na grande Copercampos foi uma oportunidade única. "Foi uma grande oportunidade de crescer como pessoa, ser humano e profissionalmente, e também fazer do crescimento, desenvolvimento sócio-cultural, social e econômico da região que a Copercampos abrange, onde eu atuo. Pois a Copercampos onde ela atua promove o crescimento, desenvolvimento, enfim o progresso dessa região, com seus investimentos, associados, colaboradores e seus programas tecnológicos, traz prosperidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Crescimento esse sustentável, respeitando sempre o meio ambiente. Hoje tenho um imenso orgulho de trabalhar na Copercampos".


style="width: 50%;" data-filename="retriever">


Arides de Souza Filho é produtor rural a mais de 30 anos, iniciou as atividades no agronegócio juntamente com o irmão Jerônimo e o cunhado Clodoveu. É associado da Copercampos desde que a filial foi aberta em Campo Belo do Sul. "Iniciamos nossa atividade aproximadamente com 40has de lavoura, atualmente estamos com 750has. A Copercampos foi fundamental para essa evolução, nos dando suporte técnico e comercial, demonstrando a importância do cooperativismo no agronegócio. A Copercampos faz parte da nossa família há três gerações, iniciou com meu pai Arides Maia de Souza, mais tarde, eu e alguns irmãos e, atualmente, meu filho Matheus e alguns sobrinhos".

data-filename="retriever" style="width: 50%;">


Jhonatan Martins Chaves é sócio da Copercampos desde 2010. "A Copercampos sempre esteve ao meu lado oferecendo suporte técnico, trazendo informação e o que há de melhor em produtos e tecnologia. Me ajudando, desta forma, permanecer no campo fomentando a comercialização dos meus produtos".

data-filename="retriever" style="width: 50%;">



Conselho do Fundeb anitense realiza reunião Anterior

Conselho do Fundeb anitense realiza reunião

Luiz Jaime Kramer deixa um  legado de amizades e desenvolvimento para Esmeralda Próximo

Luiz Jaime Kramer deixa um legado de amizades e desenvolvimento para Esmeralda

Deixe seu comentário