logo RCN

Luiz Jaime Kramer deixa um legado de amizades e desenvolvimento para Esmeralda

O município de Esmeralda se despediu no último domingo (1) de um de seus filhos que muito contribuiu para a história e o desenvolvimento de Esmeralda. Luiz Jaime Kramer nasceu no dia 06 de março de 1949, filho de Arthur Kramer e Narcisa Antonia Boschi Kramer, teve três irmãos. Ainda jovem foi estudar em outra cidade, nunca esquecendo suas raízes, foi empresário de loja de ferragens, professor de Inglês, advogado e administrador. Casado com Carmem Lucia Kramer, tiveram duas filhas: Cibele e Melina, e uma neta, a Antonia.

Envolvido com a comunidade e a sociedade, exerceu o cargo de prefeito de Esmeralda por três mandatos, de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2009 a 2012. Também foi vereador por dois mandatos, e por mais de uma vez foi presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), e também presidente MDB.

Cultuava com muito orgulho as Tradições Gaúchas. Foi sócio-fundador de várias entidades, entre elas: Potreiro de Guachos, Pioneiros do Laço, Sociedade Recreativa 27 de Novembro, CTG Rincão da Amizade, Associação Atlética Veteranos, Lions Clube.

Luiz Jaime Kramer era muito meticuloso e organizado, adorava fazer planilhas. Dotado de incontestável liderança, conhecimento técnico, iniciativa e espírito de equipe, serviu sempre como referência e teve marcantes passagens, pelos anos de sua gestão e pelos lugares que passou.

Possuía o gosto pelas plantas, tendo verdadeira adoração por tomates. Era bom contador de "causos", dono de um riso fácil. Era bom ouvinte, tinha apurado senso de justiça, sempre foi muito diplomático.

Gostava muito de ler e escrever, adorava música, estava sempre com o rádio ligado. Amava o sítio, a natureza, a companhia dos pássaros e do cachorro Pinutchio. Gostava de fazer o churrasco na beira da sanga e passar a tarde rodeado da família e dos amigos.

Seu legado será sempre lembrado!


Copercampos celebra 50 anos Anterior

Copercampos celebra 50 anos

Serra catarinense segue em risco grave Próximo

Serra catarinense segue em risco grave

Deixe seu comentário