logo RCN

Dia do Desafio mobilizou cerca de três mil pessoas em Anita Garibaldi

180 cidades de Santa Catarina participaram do Dia do Desafio.

 Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, foi realizado no dia 29 de maio o evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, o qual é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 180 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar 1,9 milhão de pessoas em todo o estado.  

 
Em Anita Garibaldi o objetivo foi atingir o maior número de pessoas, o que foi conquistado com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos. De acordo com o coordenador do Dia do Desafio no município, o professor Ailton Siqueira, foram mobilizados aproximadamente três mil pessoas durante todo o dia, por meio de atividades que iniciou pela manhã no ginásio de esportes e reunindo mais de quinhentas pessoas que dedicaram um tempo à prática de atividades físicas. 
Durante a tarde as escolas também reuniram seus alunos o que garantiu que a competição que não leva nenhuma premiação, fosse disputada de igual para igual com o município de Gavião Peixoto no estado de São Paulo. 
Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público.
Em 2012, o Dia do Desafio contou com a adesão de 21 países do continente americano, 3.432 cidades e mais de 51 milhões de participantes. No Brasil, foram 36 milhões de pessoas, em 1.957 municípios. Em Santa Catarina, mais de 1 milhão e meio de pessoas participaram das atividades, em 156 cidades. Neste ano, o estado registrou um acréscimo de 24 cidades e pretende superar em 25% o número de participantes.
 
Sobre o Dia do Desafio
 
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995, e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de três cidades.
 
 
APAE inaugura salas para atendimento clínico Anterior

APAE inaugura salas para atendimento clínico

Igreja matriz de Cerro Negro passa por reforma Próximo

Igreja matriz de Cerro Negro passa por reforma

Deixe seu comentário