logo RCN

Igreja matriz de Cerro Negro passa por reforma

No início uma igrejinha de madeira, anos após tornou-se uma igreja e a partir de agora passará a ser uma Igreja Matriz.

 Esse é o ciclo de mudanças que ocorreram com a Paróquia São Francisco de Paula no município de Cerro Negro, a qual anteriormente pertencia a Paróquia de Campo Belo do Sul.

Com a chegada do novo padre, Dionei Maccarini, e a passagem de capela para paróquia sentiu-se a necessidade de uma reforma na estrutura física da igreja. “Quando cheguei no município percebi juntamente com o conselho, que a igreja precisaria de uma reforma, e resolvemos fazê-la com o dinheiro provindo da Festa do mel. Com esse recurso vamos investir dando uma repaginada na igreja, para que a população perceba que ela deixou de ser capela e passou a ser paróquia. Em todas as  cidades as igrejas são atrações turísticas e a nossa igreja estava precisando de uma reforma”, comentou o padre que chegou ao município a três meses e diz estar feliz com o povo de Cerro Negro. “Vou dar o máximo de mim para que a gente possa fazer o melhor para a comunidade, e pretendo ficar um bom tempo aqui no município”, enfatizou.
Para o presidente do conselho da matriz, Janerson José Delfes Furtado, o “Teba”, “a reforma da igreja era nossa principal meta. Ela precisava passar por uma modificação. Com a chegada do novo padre isso ficou claro e aceitamos esse desafio, fazendo a festa do mel. Estamos animados com o novo padre. Nossa expectativa é que a obra ocorra dentro do esperado e em breve teremos uma bela igreja matriz”, comentou Teba.
A reforma da igreja está acontecendo com recursos oriundos da 6ª Festa do Mel, e contemplará toda a estrutura com elevação do telhado, troca de piso, construção de novas sacristias, troca de bancos e janelas e a construção de duas torres, o que deixará a igreja mais bonita.
De acordo com o padre, com o início das obras as pessoas vão se motivar a ajudar e irão perceber que o dinheiro que entrou já está sendo utilizado. “A nossa pressa de iniciar a obra é para que as pessoas percebebam que o conselho está com vontade juntamente com o padre, de deixar a nossa casa mais bonita”, enfatizou o padre que pretende inaugurar a nova igreja no dia 8 de dezembro, Dia de Imaculada Conceição, com uma grande festa.
A intenção do pároco é após a reforma da igreja buscar recursos para reforma do salão paroquial e da casa paroquial. O padre comunica à população do município que estão sendo recebidas doações para  troca dos bancos da igreja, sempre pensando no conforto dos fieis.
 
Dia do Desafio mobilizou cerca de três mil pessoas em Anita Garibaldi Anterior

Dia do Desafio mobilizou cerca de três mil pessoas em Anita Garibaldi

Realizado primeiro ciclo do programa PVE em Anita Garibaldi Próximo

Realizado primeiro ciclo do programa PVE em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário