logo RCN

Documentário destaca a preservação da Dyckia distachya

 

 

 

Os bons resultados alcançados pelo Programa de Reintrodução da Dyckia distachya, realizado pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) desde 2005, ilustram o documentário Dyckia distachya, elaborado com o objetivo de comprovar a preservação da bromélia no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande.

Com duração de 5 minutos, o vídeo mostra imagens que revelam todo o trabalho desenvolvido para garantir a conservação da Dyckia distachya, como o resgate de seus exemplares antes da formação do reservatório e a reintrodução em locais previamente selecionados. Também são destacadas imagens e informações sobre o viveiro de mudas da Usina, que produz anualmente cerca de 70 mil mudas de espécies nativas. Além disso, o sucesso do programa é ressaltado por seu coordenador, professor Ademir Reis, em depoimento sobre a inédita experiência realizada.

Outro depoimento importante é o da bióloga Manuela Wiesbauer, que comenta as atividades desenvolvidas pelo programa, e cujos resultados serviram como referência para a elaboração da dissertação "Biologia Reprodutiva e diversidade genética de Dyckia distachya como subsídio para conservação e reintrodução de populações extintas na natureza", que lhe rendeu o título de Mestre em Recursos Genéticos Vegetais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Anterior

BAESA lança o 2º Curso de Iniciação ao Empreendedorismo

Ibope confirma: população aprova atuação da BAESA Próximo

Ibope confirma: população aprova atuação da BAESA

Deixe seu comentário