logo RCN

Ibope confirma: população aprova atuação da BAESA

Prestes a completar dez anos no mercado empresarial, a BAESA (Energética Barra Grande S/A) tem excelente motivo para comemorar.

 

 

 

Prestes a completar dez anos no mercado empresarial, a BAESA (Energética Barra Grande S/A) tem excelente motivo para comemorar. Pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) ressaltou que 93% dos entrevistados avaliam favoravelmente a atuação da empresa na região de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande. E melhor: a posição favorável revela-se por percepções elogiáveis, como a de ser uma empresa "de confiança, competente, séria e que respeita a lei", além de "apoiar a educação, gerar muito emprego e de cumprir o que promete".

Para reunir dados e informações sobre a BAESA e a Usina Barra Grande, o Ibope entrevistou 987 pessoas, entre os dias 16 a 24 de agosto de 2010. Foram ouvidos moradores dos seis municípios mais próximos da Usina: Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto, em Santa Catarina, e Pinhal da Serra e Esmeralda, no Rio Grande do Sul. O objetivo foi conhecer a percepção das pessoas sobre a instalação da Usina e o trabalho socioambiental desenvolvido pela BAESA.

A pesquisa revelou outros aspectos que tornam o índice de aprovação ainda mais favorável. Exemplo disso é o fato de que 86% dos entrevistados residem, em média, há mais de 12 anos na região, ou seja, antes do início da construção da Usina Hidrelétrica Barra Grande, comprovando que o empreendimento, além de gerar pouco impacto, trouxe bem mais benefícios à região. E para a maioria desses entrevistados, os benefícios mais perceptíveis estão relacionados à saúde, educação, desenvolvimento econômico e obras de infraestrutura.

Outro dado relevante é a de que 97% dos entrevistados reconhecem a BAESA e/ou a Usina Hidrelétrica Barra Grande como uma das empresas da região. E um total de 89% qualifica sua atuação como "criativa e inovadora", "honesta, que paga seus impostos", e "preocupada com o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul".

Para o Diretor de Sustentabilidade da BAESA, Edson Schiavotelo, a pesquisa revelou muito mais do que a satisfação das pessoas. "Os resultados mostram que a população confia no nosso trabalho, e essa informação é a mais importante, pois o sucesso dos nossos projetos depende da participação das pessoas", explica.

 

Documentário destaca a preservação da Dyckia distachya Anterior

Documentário destaca a preservação da Dyckia distachya

Próximo

Programa de construção de silos

Deixe seu comentário