Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Em Anita Garibaldi, festa clandestina em meio à pandemia
Vídeos circularam na manhã de terça-feira (30), nas redes sociais e grupos de WhatsApp dos moradores de Anita Garibaldi e de outras cidades. Nos vídeos, que segundo relatos possivelmente foram gravados no último final de semana, é possível observar pessoas aglomeradas em um ambiente fechado, sem uso de máscaras, consumindo bebidas, narguilé e infringindo os decretos federal, estadual e municipal com relação à proibição de festas e eventos que envolvam a aglomeração de pessoas.
Segundo informações, houve denúncias ou tentativas de denúncias, mas sem sucesso na madrugada de domingo (28). A fiscalização não ocorreu para serem tomadas as providências.
O prefeito municipal João Cidinei da Silva destacou que as pessoas estão sendo identificadas pela Polícia Civil através dos vídeos e que serão autuadas, mediante aplicação de multas, inclusive ao proprietário do local onde ocorreu a festa clandestina ou o "tendel", como são chamadas essas reuniões de pessoas. Segundo o prefeito: "Não será passada a mão na cabeça de ninguém".
A Polícia Civil está fazendo o trabalho detalhado de investigação, seguindo as leis e o decreto em vigência no município.
O assunto foi destaque na imprensa regional.
Administração Municipal revoga dois decretos municipais?
A Administração Municipal de Anita Garibaldi revogou na tarde desta quarta-feira (31), o decreto nº 2948 de 22 de março de 2021 e o decreto nº 2949 de 23 de março de 2021, sendo que o município adotará as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, entrando em vigor o decreto de revogação nesta quarta-feira (31). O Estado de Santa Catarina deverá anunciar um novo decreto com novas medidas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus antes do feriado de Páscoa.
Deixe seu comentário