Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Encerrada a revisão eleitoral em Celso Ramos
Encerrou nesta terça-feira (06) a revisão eleitoral no município de Celso Ramos
O eleitor que ainda não compareceu a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral deve apresentar-se com documento de identidade com foto, título eleitoral e comprovante de residência expedido até agosto ou documento que comprove o seu vínculo com o município. Com os trabalhos finalizados somam-se 1.947 eleitores revisados, 483 eleitores cancelados, 23 impugnações, sendo que o total de eleitores convocados a revisão foi de 2.429, ao final 80% terão seus títulos mantidos e 20% cancelados, salvo aqueles eleitores que transferiram para os municípios onde residem. A relação entre população/eleitorado ficou em 70%, pois segundo o IBGE de 2010 são 2.767 habitantes e 1.947 eleitores.
Segundo o Chefe de Cartório da 52ª Zona Eleitoral-SC, Carlos Valério Gerber Wietzikoski, "os trabalhos realizados em Celso Ramos, foram executados por profissionais do Tribunal Regional Eleitoral de Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul". De acordo com Carlos a revisão eleitoral correu 99% dentro da normalidade, tendo 23 impugnações as quais foram submetidas ao Juiz Eleitoral. "Houve casos isolados onde um eleitor e um fiscal partidário se alteraram devido a incompreensão, sem qualquer envolvimento dos servidores da justiça eleitoral, que, aliás, desempenharam com dedicação e profissionalismo suas funções".
Os números apresentados pelo cartório eleitoral mostram uma considerável redução do eleitorado no município e segundo o chefe de cartório as pessoas que tiveram seus títulos cancelados devem procurar o cartório de sua cidade onde reside para transferir o mesmo. No cartório de Anita Garibaldi e da região houve um incremento no número de transferências de Celso Ramos para outros municípios.
Penalidades
Quem não fizer a revisão até o fim do prazo, terá o título cancelado. Além da perda do cadastro na Justiça Eleitoral, o cancelamento acarreta o impedimento de tirar passaporte ou CPF, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa e obter certos tipos de empréstimos.
As pessoas que possuem o título em um dos municípios da revisão, mas que não têm mais vínculos eleitorais com eles, devem promover a transferência da inscrição para o local onde se encontram. Já aqueles que se alistaram ou transferiram o título após 31 de dezembro de 2010 não precisam ir aos postos de atendimento.
O Cartório da 52ª Zona Eleitoral encontra-se em novo endereço em Anita Garibaldi, mudou-se para a avenida Eduardo Salmória, nº 485 em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário