Ivonir Fernandes, 51 anos, bancário. Casado com Elizete Matos Fernandes (Professora Néca), com quem tem um filho, Lucas Fernandes da Silva. Militante do PSB desde o ano de 2009, tem como vice-prefeito Jorge Peterle, do PTB. A coligação é composta por quatro partidos PSB ? PTB ? PP ? PSD e tem como lema ?Um novo caminho para uma nova Anita Garibaldi?
Correio dos Lagos – Se for eleito Prefeito, o que o Senhor não mudaria em termos de gestão em Anita Garibaldi?
Ivonir – Defendemos uma profunda mudança no modelo administrativo do Município, uma vez que consideramos o atual como um modelo de gestão ultrapassado e que precisa de reestruturação urgente, para se tornar moderno e eficaz.
Correio dos Lagos – O Senhor concorre pelo PSB que em âmbito de Estado é uma espécie de filial do PSD do governador Colombo. Isso pode lhe ajudar ou prejudicar?
Ivonir – O PSB não é e nunca foi uma filial de ninguém. É um partido com mais de 60 anos de existência e história. Nas últimas eleições elegeu seis governadores, quatro senadores, 35 deputados federais e 73 deputados estaduais. Administra quatro capitais: Curitiba, João Pessoa, Belo Horizonte e Boa Vista, e mais 385 cidades brasileiras. O que existe é um acordo para que possamos, em conjunto, gerar mais e melhores escolhas dentro do nosso projeto e, além disso, através dessa coligação, ficaremos mais confortáveis em relação ao horário de rádio e televisão. Por outro lado, ter o apoio do PSD do Governo Colombo só ajuda, pois é um grande Partido Político e nossa administração terá a parceria do Governo do Estado, na busca de apoio e recursos para o desenvolvimento do nosso Município.
Correio dos Lagos – Na definição do seu vice-prefeito, o grupo acabou decidindo por Jorge Peterle (PTB), deixando de ter o PSD na chapa. Isso pode repercutir negativamente na campanha? Por quais razões?
Ivonir – Pelo contrário, a decisão do grupo foi muito inteligente, pois a escolha do vice Jorge e o apoio do PTB fortaleceu a chapa e trouxe uma larga vantagem para a nossa coligação.
Correio dos Lagos – Atuando na atividade bancária o senhor conhece bem a comunidade de Anita Garibaldi, e o interior tem carências urgentes, principalmente na área de infraestrutura. Como resolver isso?
Ivonir – Com organização, planejamento e ações concretas. Hoje o Município conta com um parque de máquinas renovado, e com mais algumas aquisições e melhorias, será possível organizar uma “patrulha de máquinas” que irá trabalhar região por região, sempre fazendo reuniões e mantendo contato com as comunidades, para saber quais são as verdadeiras necessidades e ir resolvendo os problemas, de forma que todos sejam atendidos, sem qualquer tipo de distinção.
Correio dos Lagos – O senhor entende de números e sabe que o gestor precisa perseguir a tese de arrecadar mais do que gasta. Nesse contexto, como não inchar a folha de pagamento com novos contratados?
Ivonir – Gerando novas alternativas de emprego e renda para a população garibaldina, fomentando o crescimento das empresas existentes e criando condições para a instalação de novos postos de trabalho em nossa cidade.
Correio dos Lagos - O senhor se considera candidato da atual administração de Anita Garibaldi? (Se a resposta for positiva) E isso é bom ou ruim?
Ivonir – Não. Minha candidatura vem da comunidade que represento, sou candidato do PSB-40, e não da Prefeitura.
Correio dos Lagos – Considerando a atuação do atual Prefeito e alguns problemas verificados ao longo do seu mandato, que nota o senhor daria para a gestão atual?
Ivonir – A mesma nota que eu daria para as quatro últimas administrações.
Correio dos Lagos – Como atender melhor o setor de Saúde em Anita Garibaldi com apoio da Prefeitura, dentro das limitações da lei?
Ivonir – A Lei diz que 15% é o mínimo a ser investido na Saúde, mas não proíbe ninguém de investir mais que isso. E um Administrador que preze pela saúde do seu povo, vai investir o necessário para que a população tenha o atendimento merecido, naquilo que é mais importante em nossas vidas, ou seja, a saúde. Sendo assim, vamos atacar pontos cruciais dessa área, conforme nosso Plano de Governo.
Correio dos Lagos – Como criar atrativos em Anita Garibaldi para que os Jovens não vão embora do município?
Ivonir – No nosso Programa de Governo, entre as 40 razões para votar no 40, estão a criação de uma área industrial com atrativos para novas empresas, um programa de apoio e incentivo ao empreendedor, programas de capacitação do trabalhador e fomento da produção e comércio locais, visando a geração de emprego e renda para a nossa população.
Correio dos Lagos – Se eleito, qual sua primeira providência quando assumir como prefeito. O senhor tem ideia disso?
Ivonir – Tenho. Viabilizar a contratação de, no mínimo, mais 2 (dois) Médicos para auxiliar o nosso herói, Dr. Clóvis Cechin, no atendimento à população de Anita Garibaldi, que espera ansiosamente por mais profissionais para atender na área da saúde.
Deixe seu comentário