logo RCN

Entrevista com a vereadora Anny Caroline Menegazzo de Almeida

 Ela nasceu em Celso Ramos em 29 de junho de 1994. Filha de Dolizete  Pio Alves de Almeida e Eni Candida Menegazzo de Almeida tem dois irmãos e dos três é a única que se interessou pela política. Anny Caroline Menegazzo de Almeida, hoje com 18 anos, é a segunda vereadora mais jovem do estado e a única da região dos lagos a se eleger com apenas 18 anos de idade. Filiada no partido do PSD, Anny atualmente está na terceira fase do curso de odontologia e já sabe como conciliar o curso com  a vida de vereadora.

Correio dos Lagos - Como irá conciliar os estudos com a vida política?

Anny Caroline - Ficarei em Lages nos dias das aulas e também terá algumas matérias que não irei fazer. Irei me adequando e com certeza nos dias de sessão eu estarei me deslocando para participar .
 
Correio dos Lagos - O que te levou a carreira política?
Anny - É influencia da família, pois meu pai já foi vereador. Quando ele foi vereador eu era criança e como minha mãe trabalhava eu o acompanhava nas visitas e fui aprendendo e gostando. Da minha família sou a única que seguiu a carreira política. Dos três irmãos, só eu tive interesse.
 
Correio dos Lagos - O que a população, os amigos e até mesmo os colegas de aula acharam da sua decisão de ser vereadora?
Anny - Todos ficaram apavorados no início pois é uma responsabilidade enorme, afinal estarei representando toda a população, e estarei junto com os demais vereadores fiscalizando o poder executivo que vai comandar a cidade e o dinheiro da população, no que irão investir, se irão investir nas prioridades. Mas já estão acostumados com a ideia.
 
Correio dos Lagos – Porque escolheu o PSD e como surgiu a vaga para ser candidata?
Anny - Me filiei no partido, pois sempre gostei de política. Não tinha a pretensão de ser candidata, mas só para ser filiada e me filiei neste partido novo por ter novas propostas. Então, na eleição, surgiu a oportunidade, precisavam de candidatas e meu nome foi cogitado. Depois de conversarmos foi decidido e minha candidatura foi confirmada.
 
Correio dos Lagos - Qual são os teus objetivo daqui para frente?
Anny - O meu objetivo é trabalha em prol do município, para que cresça principalmente por causa dos jovens pois a realidade do jovem celso-ramense hoje é fazer o ensino médio e ir embora, pois aqui não tem oportunidade. Muitas pessoas questionam, você estuda fora! Mas porque eu estudo fora? Porque essa é a realidade de todos os jovens daqui e se você quiser um futuro tem que sair fora buscar em Campos Novos, Joaçaba ou Lages em regiões que tenham núcleos de estudo e trabalho. A história do município mudou muito, pois iniciou com muitos habitantes e hoje só restam dois mil, porque todos procuram oportunidade, pois as alternativas hoje estão na agricultura, trabalhar como professor ou trabalhar na prefeitura que já está lotada.
 
Correio dos Lagos - Você tem algum projeto específico para os jovens?
Anny - Eu pesquisei e existem projetos que o vereador pode cogitar junto ao governo federal sem influência do governo estadual e da prefeitura. Acredito que deveria ser implantado cursos técnicos, pois muitos jovens procuram Campos Novos para fazer esses cursos. Por que não trazer para o nosso município?  Hoje o curso técnico dependendo a área vale mais que uma faculdade. Então seria o principal proporcionar a mão de obra especializada para depois trazer o campo de emprego para os jovens.
 
Correio dos Lagos - Pretende incentivar outros jovens à carreira política?
Anny - Como jovem sim. Como eu consegui me eleger já é um passo para outros jovens perceberem que também têm oportunidade de chegarem lá, porém acima de tudo quero fazer um bom trabalho junto com a prefeita e demais vereadores, sendo honesta e ajudando a população e não apenas usar a prefeitura para ter um salário, um cargo, mas trabalhar e procurar trazer alguma coisa para o município. O que falta das pessoas que já foram ou que são vereadores é um pouco mais de persistência, ir a Florianópolis, buscar com os deputados pois as possibilidades existem.
 
Correio  dos Lagos - As sessões ainda não iniciaram. Qual a tua expectativa quanto a primeira sessão?
Anny - Estou na expectativa, pois não sei como vai funcionar, já que temos vereadores com experiência, mas espero que seja uma sessão em que todos se respeitem e todos estejam com a mesma visão que é ajudar o povo e não fazer politicagem.
 
Correio dos Lagos - Tem algum político que você se espelha ou gosta?
Anny - Não é do meu partido, mas admiro o Elizeu Mattos, que é uma pessoa da nossa região, já foi deputado e agora prefeito de Lages. É uma pessoa que temos que nos espelhar pois foi deputado e não esqueceu a terra dele. Também admiro o Jorge Teixeira, por ser uma pessoa humilde, e o João Rodrigues, que sempre  nos apoiou e são pessoas que buscam ajudar os municípios pequenos.
 
Correio dos Lagos - Algum fato curioso durante a campanha?
Anny - As pessoas se assustavam com a minha idade, achavam que eu tinha 15 ou 16 anos e muitas se espantavam e ficavam com medo e se perguntando: será que uma pessoa tão nova vai ter responsabilidade? Mas depois, conforme conversávamos elas viam que a idade não importa o que importa é o que a pessoa pretende e suas propostas.
 
Correio dos Lagos - O que o namorado acha da sua carreira política?
Anny - Quando ele me conheceu já sabia que eu gostava de política e ele me apoia. Na verdade ele também gosta de política e sabe que é para o bem do município e a gente está em busca de novos ideais.
 
Correio dos Lagos - Após formada pretende voltar para o município?
Anny - Sim, pretendo volta para cá, na verdade a gente busca isso, uma melhora no município para que todos que tenham que sair para estudar possam voltar e trabalhar no município, Minha família é daqui, então esse é o meu objetivo.
 
Correio dos Lagos - Como surgiu o curso de odontologia em sua vida?
Anny - Foi de uma hora para outra. Decidi no último ano do ensino médio e estou gostando, pois ensina, acima de tudo, a colocar a pessoa em primeiro lugar.
 
Correio dos Lagos - Como vê Celso Ramos hoje?
Anny - Vejo uma cidade que tem tudo para ser uma cidade de oportunidades. Tem qualidades turísticas,  tem um povo hospitaleiro que luta por seus ideais e tem tudo para crescer, porém falta incentivo e uma visão melhor de quem governa, pois o que rege muito os governantes de Celso Ramos é a politicagem e isso realmente é o que impede que o município cresça. Tem que existir uma política e não uma politicagem.
 
Correio dos Lagos - Pretende continuar na política?
Anny - Eu vou avaliar nesses quatro anos, se eu conseguir fazer um bom trabalho talvez eu prossiga, mas vou avaliar.
 
Ping-pong
 
Livro preferido: Gosto de leitura e o meu livro preferido é o Crime do Padre Amaro – Eça de Queiroz
 
Um filme especial: Redenção 
 
Uma comida: Após muito pensar e falar que gosta de todas, a macarrona foi a escolhida
 
O que significa os pais para sua vida: Os pais são tudo, não tem como explicar.
Deus - Acima de tudo
 
Obras de saneamento iniciam em maio Anterior

Obras de saneamento iniciam em maio

Venda de peixes aumenta na quaresma Próximo

Venda de peixes aumenta na quaresma

Deixe seu comentário