Uma das mais conhecidas bandas de Anita Garibaldi e região chegou ao fim. A Banda Detalhes iniciou no ano de 1999 e nesses treze anos de estrada, lançou 7 CDs, sendo 6 inéditos e uma coletânea, tocaram nos três estados do sul em mais de 400 cidades e animaram muitos bailes.
Correio dos Lagos – Qual o motivo do fim da banda?
Daniel Lima - Na verdade encerramos as atividades no dia 10/11 no Clube Lago Azul em Anita Garibaldi. E paramos porque meus pais e eu montamos uma loja, a qual ocupa bastante tempo, e dou aulas de música em dois municípios (Anita Garibaldi e Pinhal da Serra) por isso acabei acumulando muito trabalho, ficando sem tempo para descansar. Na verdade só quem já tocou na banda sabe que a vida da estrada não é fácil; comer fora de hora, passar sono, tem lugares que não há chuveiro para a banda, sem contar que passamos Natal, Dia das Mães e demais festividades tocando sem poder aproveitar a família. A rotina dos bailes é muito cansativa e manter uma equipe de músicos também não é fácil. Graças a Deus conseguimos chegar até aqui com uma equipe unida, a qual forma uma família. Tive a oportunidade de tocar com amigos e músicos fantásticos, formamos uma banda que era admirada não somente por nosso público fiel, mas também por músicos conceituados.
Correio dos Lagos - E agora quais os planos?
Daniel - Colocamos a banda à venda para possíveis interessados, som, iluminação e ônibus. A Banda Detalhes tem um equipamento muito bom, quem quiser pode entrar em contato pelo fone (49)3543 – 0722 ou 8805 – 2731.
Correio dos Lagos - Conte um pouco sobre a banda, como iniciou?
Daniel – A Detalhes iniciou suas atividades em meados de 1999 em Anita Garibaldi, eu havia voltado de um colégio interno em Ascurra – SC onde fiquei um ano e meio. Lá aprendi tocar violão e ao voltar a morar em Anita comecei a estudar guitarra com o professor Marcos de Jesus, juntamente com amigos logo formaríamos a banda, a qual lançou 7 cds, sendo 6 inéditos e uma coletânea. Tocamos nos 3 estados do sul, levamos o nome do nosso município para mais de 400 cidades e tocamos cerca de 1000 eventos, em torno de 4500 horas ao vivo. Dividimos o palco com grandes nomes do sul, como San Marino, San Francisco, Passarela, Monarcas, Chiquito e Bordoneio e por aí vai.
Correio dos Lagos – Como surgiu o nome Banda Detalhes?
Daniel - O nome Detalhes foi sugerido pela esposa do professor Marcos, e todos gostamos do nome, que no início era Super Banda Musical Detalhes, meio comprido, só que Detalhes simplificou tudo.
Correio dos Lagos – Qual o futuro dos músicos. O que farão?
Daniel - Deixar de tocar mesmo ninguém vai, sempre teremos a música na alma e, com certeza, faremos alguns bailes durante o ano, festas de municípios, casamentos, enfim quando surgirem alguns contratos tocaremos com equipamento locado, só para o nosso público recordar a história da banda que marcou para muitos, mas não teremos mais a banda como profissão, eu vou tocar e já estou tocando em alguns eventos como aniversários, formaturas, casamentos, jantares, bares, etc. Gosto muito da música e acho que não vou parar nunca, mas só vou tocar alguns eventos por mês, bem diferente da agenda da banda que era de 8 a 12 eventos por mês.
Correio dos Lagos - O que dizer aos fãs e amigos?
Daniel - Quero agradecer em nome de toda a banda aos amigos, familiares, ao meu pai Jorge e minha mãe Nelza, que nos apoiaram sempre, aos contratantes, rádios que sempre rodaram e continuarão rodando nossas músicas, e em especial quero agradecer aos meus amigos músicos e técnicos que trabalharam na Banda Detalhes, podem contar sempre; com o amigo Daniel, cada um de vocês fez parte da minha vida, numa história muito bonita que construímos juntos chamada “Banda Detalhes”, na qual demos muitas risadas nas viagens. Fica a lembrança da banda em nosso último cd gravado que vocês podem adquirir na Nossa Casa Móveis. Obrigado a todos e um grande abraço.
Deixe seu comentário