A escola Estadual de Ensino Médio São Paulo de Tarso, de Pinhal da Serra, foi contemplada com o Programa Mais Educação, que visa a permanência do aluno na escola por período integral.
A escola atende atualmente 171 alunos, que continuarão tendo aula normal em um período e no outro participarão de oficinas, como produção de textos, banda fanfarra, pintura, dança, horta escolar, rádio escolar e tecnologias educacionais.
De acordo com a diretora da escola Eléia Maria Vieira, os alunos têm acesso facilitado à sala de informática e laboratório de ciência e estão disponíveis de acordo com a necessidade de cada professor. “Com esse programa a escola visa aprimorar o compromisso com a qualidade da educação, buscando evidenciar uma educação que supere o processo de escolarização tão centrado na figura da escola”, comentou a diretora, colocando ainda que a escola de fato é o lugar de aprendizagem legítimo dos saberes curriculares e oficiais na sociedade, “mas não devemos tomá-la como única instância educativa”.
Com esse programa buscar-se-á integrar os alunos em diferentes saberes, com espaços educativos, integração com a comunidade, novos conhecimentos, “vamos tentar construir uma educação que pressupõe uma relação de ensino aprendizagem de modo significativo e contextualizado”, finalizou Eléia.
Deixe seu comentário