Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Escolhidos os novos Conselheiros Tutelares de Anita Garibaldi
No último domingo, dia 17 de outubro, foi realizada a Eleição do Conselho Tutelar de Anita Garibaldi no Centro Cultural do Município.
No último domingo, dia 17 de outubro, foi realizada a Eleição do Conselho Tutelar de Anita Garibaldi no Centro Cultural do Município. O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Anita Garibaldi organizou todo o processo de escolha, sob a fiscalização do Poder Judiciário e do Ministério Público. A Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prestou todo o apoio necessário para que a eleição fosse concluída com sucesso.
Durante o período do pleito, os 11 (onze) candidatos tiveram palestras proferidas pelo Dr. Juliano Serpa, Juiz de Direito da Comarca de Anita Garibaldi, pela Dra. Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques, Promotora de Justiça de Anita Garibaldi, pela Assistente Social Ana Carolina de Oliveira e pela Conselheira Tutelar Marly Maestri Borges.
O objetivo das palestras foi capacitar os novos titulares e suplentes com subsídios teóricos e práticos, a fim de exercitarem com ética, eficiência e compromisso o cargo de Conselheiro Tutelar.
Além disso, antes do deferimento das inscrições, foi aplicada uma Prova de Conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n. 8.069/90), na qual se exigia conhecimentos do instrumento normativo básico para atuação no Conselho Tutelar.
O voto foi direto e contou com a participação de 1. 423 eleitores de Anita Garibaldi. A apuração dos votos estendeu-se até às 22h30 de domingo. Ao final, os Conselheiros Tutelares eleitos foram: Antônio Ronaldo Sutil ? 878 votos; Hugo (Hugomar) ? 847 votos; Marta (do Forum) ? 678 votos; Claudio Santos ? 499 votos; Vânia Gotardo ? 397 votos. Os suplentes foram: Evanilde Pacheco ? 396 votos; Marta Amorim ? 382 votos; Margarida (da Feirinha) ? 280 votos; Zaira Barbosa ? 251 votos e Edna Santos ? 145 votos.
"Foi muito gratificante ver o interesse da população na composição de um órgão tão importante para o Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram da organização da eleição, todos foram fundamentais para que a democracia também prevalecesse na eleição do Conselho Tutelar, a fim de tornar legítima a atuação dos novos membros, representantes escolhidos por meio do voto direto e da participação efetiva da população de Anita Garibaldi", concluiu Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques, Promotora de Justiça de Anita Garibaldi.
Deixe seu comentário