logo RCN

Estiagem: Anita pode decretar situação de emergência

A falta de chuva em Anita Garibaldi já tem causado grandes problemas no interior.

 Enquanto na cidade a estiagem ainda não apresentou problemas que podem chamar a atenção, no perímetro rural já causou prejuízos de quase oito milhões de reais apenas nos últimos cem dias.

Devido à seca na região, a prefeitura anitense deverá decretar situação de emergência. Por isso, na manhã do último dia 25, quarta-feira, uma reunião no CASA avaliou e apresentou as primeiras perdas no campo. Participaram do encontro membros da EPAGRI, vereadores, agricultores e representantes do Sindicato dos trabalhadores Rurais, além do prefeito Roberto Marin.
De acordo com o secretário de agricultura, Carlos Zanoto, o qual assumiu recentemente a secretaria, “a avaliação das perdas tem de ser aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Defesa Civil outras entidades competentes. Porém, é certo que o município tem passado por grandes dificuldades nos últimos meses por causa da falta de chuva, por isso estamos reivindicando recursos para o município, agricultores e pecuaristas atingidos pela estiagem”. Em abril, até o dia 24, choveu no município apenas 16,7 milímetros, porém o número ainda pode ser menor, uma vez que as chuvas nesta época do ano são bem localizadas.
Confira abaixo alguns dos investimentos mais prejudicados nos últimos cem dias.
 
 
 
Produção de morangos ameaçada por falta de acesso Anterior

Produção de morangos ameaçada por falta de acesso

Veículo permitirá agilidade nos serviços sociais de Cerro Negro Próximo

Veículo permitirá agilidade nos serviços sociais de Cerro Negro

Deixe seu comentário