Ordenação aconteceu na Igreja Matriz do município de Campo Belo do Sul.
Natural de Pindamonhangaba- SP, com 33 anos de idade, Fausto Leandro Lopes foi ordenado padre. A cerimônia de ordenação aconteceu no sábado (15), na Igreja Matriz de Campo Belo do Sul, e foi acompanhada por familiares e a comunidade campo-belense. Fausto foi ordenado Diácono no dia 22 de dezembro de 2013 e no último sábado tornou-se padre.
O Bispo Diocesano Dom Irineu Andreassa, participou da ordenação e destacou: “Fausto, com a ordenação de Presbítero, foi constituído sacerdote do Pai, Sacerdote consagrado da nova aliança, pregará o evangelho, celebrará cultos divinos, vai ensinar e transmitir a todos a palavra de Deus vai meditar na lei do senhor, crer e praticar, dará alimento ao povo de Deus, amará a Igreja e Jesus Cristo, desempenhará a missão do Cristo. Parabenizo o novo padre e desejo sucesso em sua abençoada caminhada”.
O Padre agradeceu a Deus, aos pais que sempre o apoiaram, porém por motivos de saúde não puderam comparecer. “Eu sei o quanto eles rezam por mim. Agradeço aos Bispo Diocesano Dom Irineu pelo apoio, ao Dom Oneris por ter apostado em minha vocação, aos Padres pelo acolhimento, aos seminaristas que muito me ajudaram para que esta celebração fosse linda e perfeita, ao povo das Paróquias de Cerro Negro e Campo Belo, me desculpe àqueles que talvez possa ter esquecido. Muito obrigado a todos que Deus os abençoe.”
Segundo a Ministra Tânia Maria Furtado Pucci, a comunidade campo-belense agradece e parabeniza o Padre Fausto. “Ele é uma pessoa amiga, humilde, nos ensina muito, é um homem de coração e nossa paróquia lhe agradece e lhe parabeniza”.
Deixe seu comentário