Polícia Civil investiga casos de furtos.
O final de semana do dia 26 não foi muito tranquilo para alguns moradores de Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul. Enquanto alguns aproveitavam a festa de aniversário de Abdon Batista, outros cometiam atos ilícitos pela região.
Três furtos foram registradas em Anita naquele final de semana, quando uma loja e dois carros foram roubados. Um dos veículos foi usado durante uma outra ação criminosa em Campo Belo do Sul, por isso as polícias dos dois municípios onde os casos foram registrados trabalham juntas, levando em conta a hipótese de haver alguma ligação entre as ocorrências registradas nos dois municípios.
Durante a madrugada de sábado (27), por volta da 1h30, Alaides da Cruz Modena, cabeleireira e comerciante, ouviu alguns barulhos na parte térrea de sua residência, onde ficam sua loja e salão de beleza. Os vizinhos tentaram avisá-la de que havia alguém no local, porém quando ela desceu de sua casa para averiguar, muita coisa já fora levada. “Eu tinha recebido produtos novos naqueles dias, eram roupas, joias e perfumes que meus clientes já tinham encomendado e também outros itens que eu deixaria em estoque. Eles levaram tudo”, conta Alaides.
De acordo com ela, foi tentado chamar a polícia, porém ela foi informada de que não havia ninguém no momento pronto para atender ao chamado. “Esperamos segurança, mas não é isso que temos. Sobre os assaltantes, acredito que eles sejam os únicos culpados pelos seus atos, não podemos condenar nossos governantes ou a sociedade por isso. Tenho nove irmãos e nunca precisei roubar ninguém para sobreviver. Fico triste que esse tipo de pessoas imorais existam”.
A delegada da polícia civil de Anita Garibaldi, Camila Rizzo Andrioli, disse que há apenas um policial por plantão no município, sendo que seria melhor se houvesse no mínimo mais um para facilitar o trabalho da polícia, entretanto ela afirma que casos como os dos veículos furtados são raros na cidade. “Há quase dois anos trabalho nesta delegacia, e posso afirmar que casos como esses não são comuns. Mesmo com um baixo efetivo, o índice de resolubilidade dessas ocorrências é alto”, informou Camila, dizendo ainda que os dois veículos já foram encontrados e que as investigações continuam para a solução dos casos.
Deixe seu comentário