tempo foi pouco, mas a intensidade assustou moradores.
Após uma seca de mais de trinta dias, com a qual as plantações sofreram com a estiagem, veio o granizo, que contribuiu para prejudicar ainda mais as plantações. Nesta safra os agricultores não estão sendo ajudados pelo clima e a safra já está comprometida segundo o secretário de agricultura de Anita Garibaldi, Carlos Ambrozio Zanotto.
Grande parte do interior foi atingido pela chuva de granizo, que caiu no final da tarde de sexta-feira (27), porém as localidades mais afetadas são: Lagoa da Estiva, Reassentamento Santa Catarina, Santa Isabel e Arrozal, todas no interior do município de Anita Garibaldi. Em determinados pontos a intensidade foi tanta que o granizo acumulou nas encostas das estradas.
Os agricultores que possuem financiamento através do PROAGRO poderão procurar ajuda para recuperar a produção, porém já começam a contabilizar as perdas principalmente nas culturas de feijão, milho, soja, fumo e moranga.
Em Lages o granizo também atingiu alguns bairros, como pode-se observar no registro da ponte do Caveiras na BR 116, local onde as pedras se acumularam em grande quantidade.
Deixe seu comentário