logo RCN

Guga Kuerten visita municípios da região

Na segunda-feira Anita Garibaldi e Abdon Batista, na terça Campos Novos e Celso Ramos e na quarta Campo Belo do Sul.

Na segunda-feira Anita Garibaldi e Abdon Batista, na terça Campos Novos e Celso Ramos e na quarta Campo Belo do Sul. Esses foram os municípios visitados pelo tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten, que juntamente com sua mãe Alice Kuerten estiveram nas Apaes desses municípios.

O objetivo da visita foi conhecer as entidades que o instituto Guga Kuerten apóia a nove anos e encerrar o FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais) que conta com o apoio da Baesa, Banco do Brasil, Enercan, Fundação Aury Bodanese e Instituto Alcoa.

Com o encerramento do XI FAPS, ação que contribui com apoio técnico e financeiro para entidades que atendem pessoas com deficiência em Santa Catarina, o IGK completa um percurso a 165 cidades do Estado. Desde 2002, o IGK realiza o projeto que conta com o apoio de empresas parceiras, para viabilizar o trabalho em 188 entidades, localizadas em Santa Catarina, período em que foram realizadas obras, entrega de veículos, aquisição de móveis e equipamentos para qualificar o atendimento das APAEs.

O tenista Gustavo Kuerten demonstrou alegria durante as visitas. "Propiciar algo a mais a estas pessoas maravilhosas que são estes alunos, é muito bom e gratificante, sei que nas Apaes são realizados trabalhos fantásticos, eu tive a experiência de conviver com uma pessoa especial que era meu irmão, sei que estas pessoas merecem e precisam de muito carinho e amor, muito obrigado por deixarem fazer parte da vida de cada um de vocês".

Guga estava acompanhado de sua mãe Alice Kuerten que já esteve várias vezes visitando os municípios da região. "Tenho que agradecer a receptividade, estamos muito felizes por estar aqui nestas cidades contribuindo com as instituições, parabéns a todos pelo trabalho que realizam por estas pessoas que são tão especiais."

Em Anita Garibaldi Guga conheceu as instalações da Apae Cantinho dos Sonhos e o ginásio que foi construído com a ajuda do instituto, bem como uma sala multidisciplinar destinada a capacitação dos alunos. A alegria dos alunos era visível e o tenista ainda manifestou sua emoção jogando tênis em uma quadra improvisada com os alunos da entidade.

Em Abdon Batista na Apae Vida Nova o tenista tirou fotos com os alunos e também com fãs e conheceu o novo espaço físico que foi construído com o apoio do IGK. O prefeito Luiz Antonio Zanchett (Abelha) parabenizou Guga e Alice Kuerten pela iniciativa de constituírem este magnífico Instituto que apóia os Portadores de Necessidades Especiais em diversos municípios do estado de Santa Catarina. Diversas autoridades locais estiveram presentes no evento, além do Prefeito e Vice, também Direção e Funcionários da APAE, o gerente do Banco do Brasil Jorge Luiz Marafon, representante da Baesa e Enercan, além de várias crianças e fãs do Tenista que conquistou o mundo com seu talento e solidariedade.

Em Celso Ramos Guga conheceu a entidade e as instalações que o IGK ajudou a construir. A quadra poliesportiva e a academia de ginástica foram construídas com a ajuda do instituto.

De acordo com Jaime José de Farias, Diretor da Apae de Celso Ramos, o IGK é parceiro, muito ajudou para a construção da quadra poliesportiva e da academia. "A presença do Guga na Apae é de grande valor para nós, um sonho que se sonha sozinho as vezes não se torna realidade mas um sonho que se sonha em conjunto com amigos como o Guga, Alice e Baesa, entre outros parceiros pode sim se tornar realidade e foi o que aconteceu aqui, muito obrigado a todos".

O aluno da entidade de Celso Ramos, Lenon Lorenço Grassi jogou tênis com Guga e demonstrou muita alegria. "É a primeira vez que conheci o Guga pessoalmente foi uma grande emoção, quero agradecer o Guga pela ajuda que deu para a nossa instituição, muito obrigado, tive a oportunidade de jogar tênis por alguns minutos com ele foi muito legal", declarou o aluno.

O município de Campo Belo do Sul, também recebeu a visita do tenista na quarta-feira pela manhã, na próxima edição estaremos divulgando fotos da visita.

 

Conheça o FAPS - Fundo de Apoio a Projetos Sociais

 

O FAPS é desenvolvido em etapas para que se possam alcançar os objetivos traçados. As instituições se inscrevem no projeto e depois passam por um processo seletivo que escolhe as organizações que serão beneficiadas durante o ano. Além de fornecer suporte financeiro, o IGK garante assessoria e capacitação técnica para os profissionais que trabalham nas entidades favorecidas. A meta do IGK é assegurar melhorias na infraestrutura para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência, e contribuir para que a instituição possa atuar de forma autossustentável. O número de beneficiados pelo FAPS nas nove edições do projeto totaliza 21.600 pessoas

Ciclista percorrerá os 293 municípios de Santa Catarina Anterior

Ciclista percorrerá os 293 municípios de Santa Catarina

Próximo

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Deixe seu comentário