logo RCN

Homem é morto no meio da rua em Campo Belo

Avenida Brasil foi palco de assassinato na segunda-feira.

 No início desta semana, Campo Belo do Sul foi palco de mais um caso de assassinato na região. Dessa vez a vítima foi Francisco Chaves Camargo, de 31 anos, o qual já tinha passagem pela polícia por ter matado a facadas um homem no ano de 2007, e cumpria pena pelo crime no Presídio Regional de Lages, porém gozava de saída temporária de sete dias.

Segundo levantamentos, era passado da meia-noite de segunda-feira quando Francisco, que encontrava-se embriagado, foi atropelado por um Chevette cinza na Avenida Brasil, uma importante via do município que dá acesso a SC-390. No momento do atropelamento, o carro era conduzido por Lucas Nunes Maia, de 20 anos. No veículo ainda encontrava-se a irmã de Lucas, Samara; Niso Francisco de Souza do Amaral e uma quarta pessoa não identificada pela polícia.
Assim que Francisco foi atropelado, Lucas desceu do carro e desferiu diversos golpes de faca nas costas e no pescoço da vítima, levando-a a óbito no local. 
De acordo com informações da polícia, o crime foi motivado por vingança, uma vez que o homem morto por Francisco em 2007 era pai de Lucas. O curioso é que os crimes ocorreram no mesmo lugar, um fato que reforça a hipótese de vingança.
No último dia 9, Lucas apresentou-se à polícia, acompanhado de seu advogado, e confessou o crime. Por enquanto, nenhum dos envolvidos foi preso e estão todos no aguardo do término das investigações para que se decida quais providências serão tomadas com os envolvidos.
 
A cidade mais violenta da Serra Catarinense
 
Infelizmente, o último crime ocorrido em Campo Belo do Sul serviu para classificar o município como o mais violento da região serrana de Santa Catarina. Levando em conta o número de habitantes (que não chega a oito mil, de acordo com o IBGE) e os oito assassinatos ocorridos nos últimos dezesseis meses, Campo Belo alcança quase o triplo da média estadual de homicídios por 100 mil habitantes, um dado que preocupa não apenas os moradores do local como também de toda a região, uma vez que em certos crimes os assassinos ainda não foram identificados, como no caso que aconteceu no início de fevereiro, quando mãe e filha foram assassinadas no interior da cidade.  
Novo grêmio estudantil é eleito na Escola Emiliano Ramos Anterior

Novo grêmio estudantil é eleito na Escola Emiliano Ramos

Associação dos universitários enfrenta crise financeira Próximo

Associação dos universitários enfrenta crise financeira

Deixe seu comentário