Alunos da chapa vencedora tem dois anos de mandato.
Os alunos do Ensino Médio, 1º e 2º anos foram convidados pelo Diretor da Escola Antônio Matos, a formarem chapas para concorrer às eleições do grêmio estudantil da escola. Depois das devidas reuniões e explicações aos alunos, pela direção, sobre a importância da entidade na escola e quais seus deveres e atribuições, foram formadas duas chapas que disputaram a eleição.
De acordo com o diretor, o grêmio estudantil é uma lei. “Tem por objetivo principal dar representatividade aos alunos nas questões referentes à escola e também reivindicar seus direitos, porém também é função do mesmo fazer com que seus deveres e os de seus colegas sejam cumpridos, ajudando os alunos e a direção a dar continuidade a uma escola melhor, dando sua contribuição na forma de participação nos eventos realizados pela escola bem como na fiscalização, desde a qualidade da merenda”, comentou Antônio.
Durante uma semana os alunos fizeram campanha apresentando suas propostas e pedindo os votos de confiança dos colegas. A eleição ocorreu dia 01 de abril, sendo que o voto foi secreto e depositado em urna fechada, tudo dentro das normas fiscalizado pela direção. No total foram 111 votos, sendo que a chapa 1 foi a vencedora com 65 votos contra 44 votos da chapa 2, também teve 1 voto nulo e 1 branco.
A chapa vencedora assumiu seu cargo no dia 09 de abril frente à reunião de todos os alunos registrado em Ata da escola tendo validade por dois anos de mandato. A chapa vencedora agradeceu seus eleitores e disse que trabalhar em prol de todos os alunos em conjunto com a direção.
Para o diretor da escola, a importância da existência do grêmio estudantil é uma das maneiras de ensinar aos jovens a importância de exercer a cidadania. “Vivemos em um país democrático, bem como que é preciso saber ganhar e perder”, registrou o diretor colocando que o grêmio estudantil existe na escola desde o ano de 1956.
Deixe seu comentário