logo RCN

Hospital Frei Rogério completa sessenta anos de fundação

Há sessenta anos Anita Garibaldi conta com um dos mais importantes polos de atendimento hospitalar da região, considerado por muitos como uma das melhores unidades do interior, quanto à parte física.

 O Hospital Frei Rogério foi fundado pelo padre Elias Bordignon, em primeiro de novembro de 1952, perante a grande necessidade apresentada pela vila de Anita Garibaldi, a qual era distrito do município de Lages. Naquela época, a vila e seus arredores abrigavam uma população de vinte mil habitantes, sendo que a unidade hospitalar mais próxima encontrava-se a mais de cem quilômetros na sede municipal, onde só era possível chegar por estradas que nem sempre eram transitáveis. As obras do antigo hospital demoraram um ano e foram realizadas por meio da união de esforços do povo, uma vez que desde o grande madeireiro ou fazendeiro até o mais simples operário ou agricultor ajudou de alguma forma.

A primeira comissão diretora a assumir a gestão da instituição tinha como presidente o senhor Euclides Granzotto. A partir de agosto de 1954 as Irmãs da Divina Providência começaram a administrar o local, mantendo-se na função até o início deste ano, quando a Associação Beneficente Frei Rogério assumiu a tarefa. “Uma comissão de cidadãos anitenses forma os conselhos diretor e fiscal que dirigem o hospital, o qual conta com uma equipe de 21 funcionários e quatro médicos, sendo eles Dr. Clovis, Dr. Nelson, Dra. Graziela e Dra. Vanessa. Juntos todos colaboram para que o atendimento seja feito com competência, qualidade e humanidade”, comentou a atual diretora administrativa da instituição, Neusa Schlösser Cechin.
 
Cemitérios cheios no dia de finados Anterior

Cemitérios cheios no dia de finados

Alunos homenageiam Irmãs da Divina Providência Próximo

Alunos homenageiam Irmãs da Divina Providência

Deixe seu comentário