Esta semana tem um clima especial. No meio da correria do dia a dia, a quinta-feira, a data de 8 de março, é dedicada às mulheres. Batalhadoras, mas ao mesmo tempo delicadas, mães, profissionais, líderes e tantos outros atributos que definem elas.
Nessa edição, em reverência às mulheres de forma mais especial, entrevistamos uma jovem fisioterapeuta que dedica seus conhecimentos e talentos ressaltando e cuidando da beleza feminina. Natural de Campo Belo do Sul, aos 25 anos, Marina Branco de Moraes é empresária, proprietária de uma clínica de estética na cidade de Lages. O espírito do empreendedorismo faz parte de sua vida desde cedo, e os desafios não a impediram de batalhar pela conquista de seus sonhos.
Correio dos Lagos - A Fisioterapia tornou-se a sua escolha de profissão por quais motivos? Quando concluiu o curso e em qual instituição?
Marina Branco de Moraes - Sempre gostei da parte da beleza e da estética, pensamos que cada um nasce com um dom... até descobri-los vamos fazendo as coisas que achamos que iríamos nos dar bem, até chegar no que você faz e trabalha por amor. Conclui o curso no ano de 2015 na UNIFACVEST/Lages.
Correio dos Lagos - O que lhe motivou a seguir a área da estética? E quais capacitações a mais realizou para trabalhar nesse meio específico?
Marina - A profissão na área da beleza está presente há 8 anos na minha vida, o que me motivou a seguir essa área da estética foi fazer o que realmente amo e, principalmente, após ver os resultados e a satisfação das clientes. Posteriormente que me identifiquei mais na área das sobrancelhas, optei por fazer alguns cursos específicos de micropigmentação.
Correio dos Lagos - Sendo uma mulher empreendedora, como foi decidir e montar uma clínica de estética?
Marina - Após minha mudança para Lages, comecei atendendo em casa, em um quartinho que preparei para isso, cada dia que passava atendia mais clientes e a procura aumentava para outros setores da estética, onde tive a ideia de estar unindo em um único lugar vários profissionais da beleza.
Correio dos Lagos - Através do seu trabalho proporciona a valorização e elevação da autoestima das mulheres. Como define a importância?
Marina - Com certeza! Já ouvi muitos relatos de clientes que entraram em depressão por terem feito algum tratamento estético e não ter o esperado. Vemos no olhar das nossas clientes o quanto fazemos a diferença na vida delas e isso dá mais motivo para fazer o melhor pra cada uma.
Correio dos Lagos - Além das mulheres, a estética também cuida do homem. Quais os procedimentos mais procurados pelo público masculino?
Marina - Claro, hoje em dia os homens estão deixando de lado o machismo e cada vez estão mais vaidosos. Os procedimentos mais procurados por eles são a carboxiterapia para calvície, sobrancelha, depilação a laser, limpeza de pele e remoção de tatuagem a laser.
Correio dos Lagos - A estética está voltada para quais benefícios?
Marina - Muitos benefícios traz a estética, bem como redução de stress, perca de gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, relaxamento, o bem-estar físico, psicológico e emocional, sem falar na autoestima dos nossos clientes que seria o principal benefício.
Correio dos Lagos - Quais os procedimentos mais procurados pelas mulheres?
Marina - Dentre os procedimentos mais procurados vou citar a limpeza de pele, sobrancelhas, unhas, depilação a laser, peelings, Striort, massagem, microagulhamento e botox.
Correio dos Lagos - Quais foram seus maiores incentivadores para torna-se uma empresária?
Marina - Sem dúvida, a minha família. Eu sempre fui empreendedora desde criança! Vendia leite, pirulitos, fazia joias para vender, fazia panos de prato, mantas, quadros... tudo para vender! Sempre quis ter o meu dinheirinho. Sou determinada, corajosa e quando coloco alguma coisa na cabeça nada me tira.
Correio dos Lagos - Mesmo morando em Lages, permanece com ligações familiares em Campo Belo. Também possui vínculos profissionais no município da Região dos Lagos?
Marina - Sim, minha família toda mora em Campo Belo, praticamente toda semana estou visitando eles! Família para mim é tudo, e sempre que estou por lá aproveito para atender minhas clientes de lá, pois se estou onde estou hoje foi graças a elas, porque foi lá onde tudo começou.
Correio dos Lagos - Ser mulher foi motivo de ter desafios a mais na carreira de empreendedora?
Marina - A realidade feminina vista nos negócios é muito mais complexa comparada a masculina. Embora tenhamos evoluído do século XX, a maioria das mulheres também continua responsável pelo seu lar. Isso significa que as mulheres administram suas empresas, realizam tarefas domésticas, cuidam dos seus filhos e estudam. Então, a carga física e psicológica é bastante alta. Acho que tudo que não tem desafios, você consequentemente não irá aprender e lá na frente não valerá a pena.
Deixe seu comentário