logo RCN

Lançada a 11ª edição do projeto Plano Anual de Atividades Esportivas

Em sua 11ª Edição, o projeto Plano Anual de Atividades Esportivas, promovido pelo Clube Esportivo Recreativo Anitense - CERA, realizou, no sábado (20), o lançamento de mais um ano de atividades e a entrega de uniformes e materiais para os alunos e professores participantes, dos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Celso Ramos, Pinhal da Serra e Esmeralda.
Esse projeto é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, com apoio das empresas Enercan e Baesa e das prefeituras dos municípios participantes. Ao todo, beneficia 200 jovens, sendo 50 alunos/atletas de cada município, nas modalidades esportivas de futsal e voleibol. O projeto conta ainda com profissionais capacitados e acompanhamento de assistentes sociais, responsáveis por acompanhar o desenvolvimento escolar de cada aluno/atleta. Durante a aplicação do projeto, são condicionantes para a permanência a frequência escolar, boas notas e bom comportamento tanto durante os treinos quanto na escola, na família e na comunidade. Além das atividades esportivas, os alunos participam uma vez por mês de palestras com diferentes temas.
O lançamento e a entrega de materiais realizados no ginásio de esportes de Anita Garibaldi foram prestigiados pelos alunos/atletas, além dos profissionais, autoridades dos cinco municípios e pais. Foram entregues aos núcleos materiais esportivos de ótima qualidade, como bolas, cones e redes. Além disso, os alunos receberam os uniformes completos, com calça, blusão, camiseta, bermuda, tênis e meia.
Vale ressaltar que o município de Esmeralda, nesta edição, não participa 100% do projeto, pois tem aporte financeiro somente da empresa Baesa e não conta com o incentivo através do Ministério do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, porém já foi sinalizado que, no próximo ano, o município de Esmeralda passará a participar 100% do projeto.
O coordenador do projeto, Fernando Junior Ambrosio, enalteceu a sua satisfação em chegar à 11ª edição e poder acompanhar a evolução do projeto. “Meu maior orgulho é ir nos municípios, passar em frente aos ginásios e ver os alunos/atletas todos uniformizados indo para os treinos; isso é gratificante”, enfatizou Junior, que agradeceu todos os envolvidos. “Quero agradecer e reconhecer as empresas Baesa e Enercan pelo apoio. Sabemos o quanto vocês trabalham para poder executar um projeto dessa grandeza na região. Vocês dão exemplo para outras empresas e agradecemos de coração as usinas por este trabalho de fazer a diferença em nossos municípios. Quero agradecer a equipe de profissionais que se dedicam aos treinos e são comprometidos com o projeto e também as parcerias com as prefeituras. Nosso muito obrigado”.
O prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, agradeceu a parceria da Enercan e enalteceu a importância da participação de cada aluno em um projeto que é exemplo na Região dos Lagos. “O esporte é fundamental e aqui parabenizo o Junior e a equipe, os demais municípios e a Enercan por apoiar esse projeto que traz qualidade de vida e saúde para nossos alunos”.
Representando o prefeito Luizangelo, de Celso Ramos, o vereador Claudiomiro Barbosa destacou a satisfação em participar de mais um lançamento do projeto. “Sabemos a importância que esse projeto tem a nível de esporte, educação e qualidade de vida. A partir do momento que o projeto foi implantado em nosso município a educação também ganhou com isso e muitos se espelham em vocês que participam. Parabéns a todos os envolvidos”.
O prefeito de Pinhal da Serra, José Robson Rodrigues Duarte (Robito), também parabenizou pelo belo projeto e toda a equipe envolvida. “A gente percebe o interesse das crianças e o respeito pelas atividades; isso traz responsabilidade, respeito, qualidade de vida e alegria. A gente já participou de eventos esportivos que ficaram marcados, e digo para vocês, alunos, aproveitem o momento que é único, aprendam, pois com certeza no futuro isso será muito importante”.
Conforme o prefeito de Esmeralda, João Pereira, para o município de Esmeralda estar no projeto houve uma batalha muito grande. “Nos comprometemos com a Cleonice, representante da BAESA e ENERCAN, e foi sinalizado que Esmeralda irá fazer parte com os demais municípios no próximo ano. Aos atletas de Esmeralda, queremos comprometimento com a sala de aula, comportamento, notas boas. Este é um momento ímpar dos alunos de Esmeralda: fazerem parte deste projeto que é uma alegria”.
Cleonice Maravai, representante das empresas Baesa e Enercan, esteve presente e destacou: “Para as empresas e os acionistas é um orgulho estarmos na 11ª Edição e se este resultado está aqui é porque foi um trabalho realizado sempre em parceria entre família, escola, CERA, profissionais. Este projeto nasceu lá no início quando as usinas iniciaram os projetos sociais; a empresa, muito mais que gerar energia está gerando desenvolvimento na região e por isso criou a política de desenvolvimento social e conta com inúmeros projetos que com certeza fizeram muita diferença na vida das pessoas. O Plano Anual de Atividades Esportivas é um exemplo de dedicação, compromisso e responsabilidade com toda a Região dos Lagos. Em nome da Enercan e Baesa, só temos a agradecer e parabenizar a todos os profissionais e as parcerias com os municípios”, destacou.
Para o diretor da Escola de Educação Básica Padre Antonio Viera, Dhian Rafael Barbosa Ramos, o projeto é um grande diferencial. “A gente acompanha há anos este projeto e o grande diferencial é ser um bom aluno na escola, então, junto com a assistente social que acompanha o andamento, os alunos devem ser exemplos, pois é preciso cuidar das notas, da frequência; a gente fiscaliza. Somos parceiros e vamos continuar sendo parceiros sempre”.
Após a entrega dos materiais, os alunos/atletas participaram de dinâmicas e jogos.

Projeto Circuito Cultural terá nova circulação por quatro cidades catarinenses Anterior

Projeto Circuito Cultural terá nova circulação por quatro cidades catarinenses

Missões Capuchinhas trouxe a comunidade católica anitense momentos de reflexão e fé Próximo

Missões Capuchinhas trouxe a comunidade católica anitense momentos de reflexão e fé

Deixe seu comentário