Intensificados os preparativos para a Cavalgada da Região dos Lagos
Lixão às margens da SC 458, o problema voltou
Há algum tempo a imprensa local vem destacando o problema com os lixões clandestinos no município.
Há algum tempo a imprensa local vem destacando o problema com os lixões clandestinos no município. Campanhas foram realizadas e muitos desses lugares foram limpados pela prefeitura municipal. A exemplo, o lixão as margens da SC 458, saída para Celso Ramos. O local servia de depósito de lixo. Aprefeitura fez a limpeza e até uma placa foi fixada no local, porém o período de limpeza durou pouco. A placa foi arrancada e o problema encontra-se maior do que estava há meses atrás.
São sofás, entulho de construção, fraudas, panfletos de lojas, roupas, calçados, retalhos de tecido, caixas de madeira e papelão. Muitos desses materiais poderiam ter um destino correto, se as pessoas que depositam ali tivessem o mínimo de consciência e preservação ambiental.
O grande problema é que abaixo do lixão existe um córrego que provavelmente esteja contaminado, com as grandes porcarias que algumas pessoas sem respeito ali depositam.
O município passa por um problema no recolhimento do lixo reciclável, campanhas são realizadas para a separação desse material, mas de nada adianta separar se não tem onde depositar. Mas isso não é desculpa para que as pessoas saiam de suas casas, peguem o carro, gastem combustível e percorram alguns quilômetros para jogar lixo em meio à natureza.
Esse local é um dos acessos de chegada ao município e com a aproximação da Festa do Migrante, como ficará a impressão dos visitantes ao se depararem com a montanha de lixo depositada em local indevido? Cabe aos infratores da natureza analisar seus atos e avaliar que é a sua própria saúde que também está sendo prejudicada.
Estamos novamente abraçando essa causa e câmeras de monitoramento serão colocadas no local para descobrir os infratores.
Deixe seu comentário