logo RCN

Conselho tutelar realiza palestra na escola Isidoro Silva

O dia 24 de setembro é designado ao Combate a Exploração Sexual Infanto-juvenil e através da campanha estadual, os conselheiros tutelares de Anita Garibaldi realizaram uma palestra e distribuição de panfletos referente ao tema na Escola Isidoro Silva na localidade da Lagoa da Estiva no dia 22.

A pedido da direção da escola foram entregues cópias explicativas sobre o Ato Infracional e o Ato Indisciplinar, os quais foram lidos e discutidos entre alunos, professores e conselheiras.

A escola Isidoro Silva por ter em sua maioria alunos do interior do município, o acesso a esse tipo de informação é precário e falta cesso a internet e em muitas casas até mesmo a televisão não faz parte da rotina das famílias.

De acordo com a conselheira tutelar Edina, a palestra serviu para esclarecer dúvidas tanto dos alunos como dos professores. "Assim a escola cumpre um de seus papéis que é o de ensinar a educação ética, as regras de conduta em sociedade para que seus alunos exerçam sua cidadania com responsabilidade, tornando-se cidadãos conscientes de seu papel na sociedade em que estão inseridos".

O Conselho Tutelar agradece o apoio da direção e, sobretudo a colaboração dos professores que previamente trabalharam o assunto com os alunos, preparando cartazes a respeito do tema. "Graças ao empenho de todos podemos garantir que o ato conseguiu chegar ao objetivo com sucesso", comentou Edina colocando ainda que "ações como esta devem ser valorizadas pois trazem um grande aprendizado para a vida dos alunos que com a aquisição do conhecimento ganham firmeza e conseguem ser multiplicadores do tema, auxiliando assim para que esta campanha consiga maior abrangência. Sobretudo aprendem o quão são importantes para o futuro de uma sociedade sadia, livre de todos os atos de exploração existentes", finalizou.

Programa Agentes de Leitura atenderá Capão Alto e Cerro Negro Anterior

Programa Agentes de Leitura atenderá Capão Alto e Cerro Negro

Lixão às margens da SC 458, o problema voltou Próximo

Lixão às margens da SC 458, o problema voltou

Deixe seu comentário