Ao todo dez lixeiras foram implantadas na cidade.
A cada dia, mês e ano a preocupação com o meio ambiente está aumentando, seja no cuidado com a água, o ar, poluição de rios e nascentes.
O lixo é um notável vilão das grandes e pequenas cidades, as quais geram ações que partem das escolas chegando às famílias e com o apoio de órgãos públicos conseguem minimizar o problema.
Aqui na região pode se tomar como exemplo o município de Esmeralda, no estado gaúcho, que recentemente adotou medidas que irão auxiliar no dia a dia dos moradores, contribuindo com a preservação do meio ambiente e também auxiliando na limpeza das ruas da cidade.
A implantação de lixeiras públicas na rua central da cidade foi uma das formas que a administração municipal, através da Secretaria de Administração encontrou para amenizar o problema de armazenagem de lixo. Agora o lixo não está jogado em qualquer ambiente, evitando a proliferação de animais peçonhentos e o estrago que os cachorros fazem com os sacos espalhando tudo pelas ruas. O único trabalho que os moradores terão é o de armazenar o seu lixo em sacos próprios e atravessar a rua para depositar nas lixeiras, que são de material resistente e tampados. Alternativas deram um ar de cidade comprometida com o meio ambiente, onde o lixo tem lugar certo.
Ao todo são dez lixeiras que, se encontram no canteiro central da principal rua da cidade. Esse é um exemplo que demais cidades da região poderiam adotar, o que iria auxiliar o cotidiano das pessoas, mantendo a cidade limpa e a facilidade das empresas que fazem o recolhimento.
Deixe seu comentário