logo RCN

Lombadas foram retiradas por estarem fora de padrão

Ao total foram três lombadas, porém de acordo com o Ministério Público e informações que constam no TAC ? Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, são 4 lombadas que estão irregulares nas avenidas Vidal Ramos Junior e Idalino Fernandes Sobrinho em Anita Garibaldi.

O município foi notificado após uma reunião realizada no final do ano passado sobre a existência dessas lombadas, as quais estariam de forma irregular e fora dos padrões exigidos pela legislação.

A adequação das lombadas foi uma solicitação do Deinfra, por se tratar de uma estrada estadual, fazendo parte da SC-458.

Segundo o Promotor de justiça em exercício na Comarca de Anita Garibaldi, Dr. Gilberto Assink de Souza, este procedimento foi solicitado pelo Deinfra, pois qualquer alteração da via precisa de uma autorização do órgão e isso ainda não tinha ocorrido. "As lombadas foram colocadas pelo município sem autorização do Deinfra e em desacordo com as normas exigidas pela legislação", comentou o promotor que aguarda uma manifestação por parte da prefeitura para que o Deinfra faça uma nova vistoria e avalie uma nova colocação de lombadas dentro dos padrões exigidos.

O secretário de obras, Célio Xavier, reconhece que as lombadas estavam fora dos padrões e solicitou a retirada das mesmas. Agora aguarda resposta e disse que será elaborado um novo projeto obedecendo as normas de padrões e a liberação do Deinfra para a construção de novas lombadas.

Artesanato em couro oferecido pelo Senar e Sindicato rural Anterior

Artesanato em couro oferecido pelo Senar e Sindicato rural

O que você tem feito com seu lixo? Próximo

O que você tem feito com seu lixo?

Deixe seu comentário