logo RCN

Manifestantes deixam canteiro de obras da Usina Garibaldi

MANIFESTANTES DEIXAM UHE GARIBALDI EM ABDON BATISTA - Manifestantes que ocupavam um dos portões de acesso da Usina Garibaldi, em Abdon Batista, no Meio-Oeste do Estado, deixam o local na tarde desta quinta-feira (12). A informação é da Polícia Militar do município. Cerca de 100 pessoas estavam acampadas no local desde a última terça-feira (10). O grupo, que bloqueava a área do escritório da usina, identifica-se como “apoiadores” de famílias atingidas pelo alagamento da barragem que não foram indenizadas.

 De acordo com sargento PM Macedo, os manifestantes só aceitaram deixar o local após um acordo com o comando regional da PM. A desocupação foi pacífica “A negociação se estendeu até as 17h30min, após, eles começaram a desocupar a área”, explicou Macedo.

 
 
 
 
Ele disse que uma reunião preliminar, visando a buscar uma saída para o impasse, está marcada para hoje, na sede do batalhão da PM de Lages. Adiantou, ainda, que uma segunda reunião ficou agendada para o próximo dia 6 de janeiro, também em Lages.
 
 
 
O movimento alega que nem todos os acordos firmados teriam sido cumpridos pela empresa Triunfo Rio Canoas, responsável pela usina. A empresa alega, por sua vez, que está cumprindo o que ficou acertado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece critérios para a negociação entre atingidos e empresa.
Anterior

Juro Zero ultrapassa R$ 55 milhões em empréstimos

TVAL inaugura sinal digital aberto em cidades da Grande Florianópolis Próximo

TVAL inaugura sinal digital aberto em cidades da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário