logo RCN

Mesmo afastado da presidência, Titon usa tribuna e desabafa na Assembleia Legislativa

Agência Adjori de Jornalismo acompanhou sessão ordinária e clima na Casa é de solidariedade ao ex-presidente

 Depois do afastamento do então presidente da Assembleia Legislativa, Romildo Titon, na noite de quarta-feira, o clima na Casa foi de apoio ao deputado estadual na manhã desta quinta-feira. Tanto Titon quanto Joares Ponticelli, o novo presidente interino, compareceram à sessão ordinária. Durante o encontro, o Titon usou a tribuna para manifestar-se sobre a ação da Justiça no dia anterior. 

“Meus 35 anos de vida pública falam por mim. Não tenho medo de investigação. Me tiraram da presidência, mas não me tiraram da tribuna. E coragem para falar o que bem entendo não me faltam. Apesar de ser execrado publicamente estou aqui firme e forte, honrando este cargo q eu o povo me deu”, desabafou Titon.

Colegas de partido e até de outras bancadas usaram a tribuna para sair em defesa do colega. Para os deputados, o poder Judiciário não poderia ter interferido diretamente na Mesa da Assembleia. “Se não é esta Casa que está sendo julgada, por que afastar o nosso presidente?” questionou Jailson Lima, do PT. 

A deputada Ana Paula Lima também saiu em defesa do ex-presidente. “Fomos desrespeitados”, lamentou.

Titon foi afastado da presidência pelo prazo de 180 dias porque é um dos investigados na Operação Fundo do Poço. 

Anterior

Secretaria de Estado da Saúde distribui Kits de prevenção a DST's e Aids

Próximo

Pellizzaro afirma que aumento da Selic reduz crescimento econômico

Deixe seu comentário