logo RCN

Ministra Ideli garante centros esportivos para seis cidades de Santa Catarina

As unidades podem receber até 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas. Recursos vêm do PAC 2

 Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Lages, joinville e São José foram os municípios catarinenses selecionados pelo Ministério dos Esportes para receber, cada um, um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A relação foi indicada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nessa terça-feira, 10, em Brasília. Os recursos são do Programa de Infraestrutura Esportiva do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Na avaliação de Ideli, não é apenas uma obra de infraestrutura, mas uma medida do governo federal para incentivar a pratica do esporte e a formação de atletas.

O CIE conta com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não olímpica.

O processo de inscrição das cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro e o prazo de cadastramento encerrou em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.
 

Anterior

Fiesc é considerada a melhor organização para trabalhar em SC

Próximo

FIESC e OAB estudam atuação conjunta em ações de interesse da sociedade

Deixe seu comentário