Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Motoneve traz milhares de turistas para a região
A 18ª edição do Motoneve está acontecendo no parque de exposições Conta Dinheiro.
O encontro de motociclistas começou na sexta-feira (12) e vai até domingo (13). Entusiastas de todo o Brasil e de outros países da América do Sul vieram a Lages para rever amigos e curtir as atrações do evento. A rede hoteleira está completamente lotada, e estima-se um público total de mais de 15 mil pessoas. De acordo com Paulo Todeschini, membro da comissão organizadora, a adesão é resultado do trabalho de divulgação feito continuamente.
O Governo do Estado liberou R$ 50 mil do Fundo de Incentivo ao Turismo (Funturismo) para a infraestrutura do evento. O pedido foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional e entrou no plano orçamentário ao ser cadastrado no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef).
“O Motoneve traz milhares de turistas para a região, movimentando a economia e dando suporte a vários segmentos empresariais, e o aporte financeiro do Governo chega para que o evento tenha qualidade e continue a gerar esse impacto positivo”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que visitou o Motoneve ontem a noite.
A programação é regada por shows musicais e apresentações motociclísticas. Paulo Rodrigues está fazendo proezas no tradicional Globo da Morte. Aos 70 anos, ele é o piloto mais antigo do Brasil na categoria. Bem menos experiente, mas igualmente apaixonado pelas duas rodas, é Jair Ponchielli. Ele começou a frequentar eventos do gênero a menos de um ano, e está participando do Motoneve pela primeira vez. “Lages é uma cidade aconchegante, e reúne as características para sediar eventos dessa natureza”, diz o motociclista de Indaial.
Deixe seu comentário