Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Com a Palavra, o Governador
Colombo comenta, o trabalho social na recuperação de dependentes químicos e a mudança na lei que determina a altura mínima para mulheres ingressarem na Polícia Militar.
No programa Com a Palavra, o Governador desta semana, Raimundo Colombo comenta, entre outras coisas, o trabalho social na recuperação de dependentes químicos e a mudança na lei que determina a altura mínima para mulheres ingressarem na Polícia Militar. O governador falou da contribuição do Estado, via Fundo Social, para a construção de um novo espaço no mesmo local onde funciona hoje a Fazenda Esperança, em Garuva, no Norte do Estado.
A ideia é ampliar a capacidade de atendimento, que hoje é feito com 12 internos, sob a coordenação da Diocese de Joinville. “A droga é uma desgraça na vida das famílias que passam por essas situações, sem contar que o avanço da violência, muitas vezes, está associado ao uso de entorpecentes. É nosso dever ajudar a devolver uma oportunidade de recomeço pra quem luta contra o vício”, disse Colombo.
O governador também comentou a mudança na lei que estabelece a altura mínima para as mulheres que prestam concurso para ingressar nas corporações militares do Estado. Para atender a demanda apontada pela bancada feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o governador autorizou reduzir o limite de 1,65 para 1,60m. O projeto vai a plenário na Assembleia e deve ser votado antes do recesso da casa.
Durante a entrevista, Raimundo Colombo também falou do contrato com o BRDE para a gestão dos fundos dos municípios e das obras de Infraestrutura como a duplicação da SC-403, na Grande Florianópolis e os trabalhos na rodovia entre Painel e São Joaquim, na Serra Catarinense.
Deixe seu comentário