logo RCN

No auge do horário de verão, opiniões ainda estão divididas

Normalmente os expedientes acabam às 18h, isso significa aproximadamente 2h30 de luz solar que podem ser aproveitadas das diferentes maneiras.

Faltando um mês para o término do horário de verão, quando e os moradores das regiões sul, sudeste e centro-oeste desde outubro de 2010 têm uma hora a mais para realizar suas atividades, as opiniões das pessoas ainda estão divididas sobre este assunto.

Há os que adoram o horário de verão e àqueles que preferem o normal.

O horário surgiu visando a economia de energia, pois assim as pessoas aproveitam mais o tempo fora de casa e a luz natural.

Em nossa região costuma anoitecer às 20h30, sendo que no horário normal às 19h as pessoas já encontram-se em suas residências, ocupando energia elétrica e aumentado o seu consumo.

Normalmente os expedientes acabam às 18h, isso significa aproximadamente 2h30 de luz solar que podem ser aproveitadas das diferentes maneiras.

Há os que gostam de caminhar, outros de visitar amigos, existem aqueles que procuram algum clube para realizar atividades físicas, ou simplesmente descansar após um longo dia de trabalho.

Em Anita Garibaldi, uma ótima opção para quem é sócio é o Clube Lago Azul, nada melhor do que nesses dias quentes de verão dar um mergulho e se refrescar nas piscinas do clube.

Para quem não curte esse tipo de programação existem outras atividades que podem ser desenvolvidas e que proporcionam prazer, como uma caminhada até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e desfrutar de uma bela paisagem em meio a natureza, ar puro onde só se ouve o som dos pássaros e o barulho da água, ou sentar na pracinha, tomar um bom chimarrão e bater um papo com os amigos. Atividades não faltam, combine com seus amigos para quem gosta desse horário e aproveitem o último mês de horário de verão, pois agora só em outubro novamente.

Os gostos são divididos, para Raquel Langer, o trabalho no jardim é a principal atividade que ela realiza depois das 18h quando sai do trabalho, para ela é uma terapia.

Já para sua filha Karina Zanoni. "Não gosto do horário de verão, vou dormir muito tarde e acordo cansada. Enquanto não vejo anoitecer não paro minhas atividades".

Algumas pessoas aproveitam para curtir os amigos como faz Eliane Scott Martins que se reúne com as colegas de trabalho para tomar mate doce.

A gerente de loja Neuza Lima aproveita o horário para trabalhar em casa, nos afazeres domésticos e curtir a família.

Cerro Negro investindo na cultura do município Anterior

Cerro Negro investindo na cultura do município

Férias acabando, é o momento de comprar o material escolar Próximo

Férias acabando, é o momento de comprar o material escolar

Deixe seu comentário