logo RCN

Férias acabando, é o momento de comprar o material escolar

O planejamento da renda e dos gastos da família deve ser elaborado, além disso a pesquisa de preços é uma grande aliada para quem vai as compras.

Final de ano passou, mas os gastos nunca acabam para quem tem filhos. Chegou a hora de comprar os materiais escolares, as aulas estão chegando e com ela a ansiedade das crianças para comprar os cadernos, lápis, caneta, mochila com os personagens, formas e tamanhos que mais lhes agradam.

O planejamento da renda e dos gastos da família deve ser elaborado, além disso a pesquisa de preços é uma grande aliada para quem vai as compras.

Este é o período em que os preços aumentam e as variações entre marcas e modelos devem ser observadas. Muitas vezes o mesmo material pode ter preço muito diferenciado, uma dica é não levar os filhos durante as compras, eles tendem a querer os produtos mais caros e que estão na moda. Também verifique o que sobrou do ano anterior e o que poderá ser utilizado, isso fará diferença no final da compra.

O material escolar é algo que será utilizado durante o ano todo por isso deve ser de qualidade, mas preço não é sinônimo de qualidade, na hora da compra verifique se o similar irá suprir as necessidades afinal, na maioria das vezes o valor agregado é atribuído aos personagens que se encontram estampados nas capas de caderno, mochilas, estojos.

Para Vera Matos, a procura pelos materiais escolares já é grande. "Em nossa loja temos todas as marcas e modelos de cadernos, mochilas, enfim o kit escolar completo. Os materiais mais vendidos são os cadernos dos cantores Luan Santana e Justin Bieber, entre outros. Temos também de todos os valores como por exemplo, um kit completo com mochila, cadernos todo o material necessário com um preço mais baixo, custa em média R$ 60, mas se a pessoa preferir comprar um dos mais caros, acabará pagando até R$ 150, varia muito da preferência e das condições financeiras de cada um", comentou a proprietária da Loja Matos e Freitas, em Anita Garibaldi.

Raquel Langer, da Loja Augusto Langer, diz que já existe uma procura mesmo faltando algumas semanas para o início das aulas. "Os pais já estão pesquisando e comparando preços que continuam iguais aos do ano passado. A procura antecipada é para produtos de marca e personagens, mas na época forte das compras o preço é o que prevalece. Hoje percebemos que muitos pais vêm fazer as compras sozinhos, deixando os filhos que influenciam nas compras e muitas vezes os pais acabam cedendo".

Muitas lojas e supermercados já estão com os materiais a mostra, para a pesquisa de preço e condições de pagamento. Uma dica é realizar a compra dos matérias no mesmo local ai você poderá negociar preços e pagamento.

No auge do horário de verão, opiniões ainda estão divididas Anterior

No auge do horário de verão, opiniões ainda estão divididas

Anita está preparada para enfrentar fortes chuvas? Próximo

Anita está preparada para enfrentar fortes chuvas?

Deixe seu comentário