O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Adenor Piovesa confirmou presença nesta quinta-feira (30), às 11 horas, na assinatura da ordem de serviço da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) e de parte da rede coletora de Capão Alto.
A solenidade acontece no gabinete do prefeito Antônio Coelho Lopes Júnior, o “Bota”. Em seguida será visitado o canteiro de obras da empresa Pré-Moldados Ventura, vencedora da licitação, que executará a obra.
O investimento nesta primeira etapa das obras de saneamento básico será da ordem de R$ 1,5 milhão com recursos exclusivos da Funasa. Pelo que informou o prefeito, o dinheiro está numa conta especial da prefeitura e basta assinar a ordem de serviço. “Esses recursos são contrato direto entre a prefeitura e a Funasa. Ainda teremos uma segunda etapa do saneamento com mais R$ 1,5 milhão com recursos através do Consórcio de Saneamento Básico e Meio Ambiente – Cisama”, explicou Antônio Coelho Lopes Júnior.
Nesta primeira etapa, que deve ser concluída até final do ano, será construída a estação de tratamento de esgoto e implantado dois quilômetros de rede tronco. As demais obras têm previsão de iniciar ano que vem e até final de 2013 Capão Alto poderá estar com esgoto tratado em 100% do perímetro urbano.
O projeto de saneamento prevê ligar à rede de tratamento de esgoto cerca de 600 residências. “Esta obra será um marco para o município, porque garantirá mais qualidade de vida à população e menos custos em tratamentos de saúde”, afirma o prefeito.
Deixe seu comentário