Fazendo parte da programação do aniversário do município, a Sociedade Espírita “A Caminho da Luz de Esmeralda”, organizou na segunda-feira dia 25 de novembro, no auditório da Câmara Municipal, uma Palestra Espírita com a Presidente da Federação Espírita do RS, Maria Elisabete Barbieri, com o tema Reencarnação e Família.
A palestrante destacou que a reencarnação não é uma exclusividade dos espíritas, sendo que outros grupos partilham deste preceito.
Ela é uma lei da natureza, por isto é um dos princípios da doutrina espírita, onde se expressa a Justiça Divina, sem dar privilégios a ninguém, pois onde há privilégios não há justiça, afirmando que cada ser humano é livre para suas ações, mas que tudo que se planta colhe, e exemplificou a reencarnação ilustrando com um caso: “Uma criança que nasce já sofrendo de uma enfermidade no aparelho respiratório, como somos espíritos imortais, provavelmente este espírito em uma vida anterior teve o vício de fumar, desencarnando por uma doença pulmonar e retornando à terra com esse problema de saúde”, explicou Maria Elisabete, destacando que a reencarnação é uma oportunidade de resgatarmos nosso erros, e melhorar com novas experiências.
Durante sua palestra Maria Elisabete destacou a importância do exemplo dos pais em relação aos filhos, sempre mostrando o caminho bom para os filhos, para se tornarem homens de bem, desenvolvendo boas qualidades, assim evitando sofrimentos futuros. Em entrevista a Radio Pinhal da Serra, a palestrante, afirmou que muitas pessoas tem ideia destorcida sobre o espiritismo por falta de conhecimento.
Deixe seu comentário