Administração municipal cancela a 1ª Expo Anita e 8ª Festa do Migrante
Para aumentar vendas, FCDL/SC incentiva comércio a mudar seus horários
Entidade prevê desempenho negativo no movimento no período natalino e aposta nas lojas abertas até mais tarde
Na tentativa de aumentar as vendas em um ano em que o movimento no comércio não foi dos melhores, os comerciantes das principais cidades de Santa Catarina apostam no Natal e ampliarão o horário de atendimento nas semanas que antecedem a data. Por todo o estado, os lojistas abrirão as portas até mais tarde incentivados pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) e CDLs locais. Em alguns municípios, a programação especial já iniciou, mas na maioria a mudança começa neste fim de semana.
Blumenau, Braço do Norte, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha e Tubarão são algumas das cidades onde as lojas ficarão abertas algumas horas a mais a partir desta semana.
De acordo com Sérgio Medeiros, presidente da entidade varejista, a iniciativa é oportuna para facilitar as compras pelos consumidores e ajudar no fechamento das contas de 2013. “Essa alteração permite que os clientes tenham mais tempo para escolher os presentes natalinos e os comerciantes possam faturar um pouco mais neste ano que deixou a desejar”, enfatiza.
Medeiros acrescenta que a estimativa de crescimento do varejo, que era de 4% para este ano, foi revista para 2% no meio do ano e hoje a FCDL trabalha com a possibilidade de crescimento zero ou até negativo.
Na capital catarinense o comércio de rua está aberto até às 20h desde segunda-feira (2). Para o empresário João Batista Lohn, presidente da CDL de Florianópolis, a flexibilidade no horário facilita para todos os envolvidos. “As pessoas saem do trabalho e ficam mais tranquilas para correr o comércio e os vendedores têm mais tempo para atender melhor e dar mais atenção aos clientes”, afirmou.
Deixe seu comentário